59% dos e-consumidores retornariam ao carrinho por desconto
59% dos e-consumidores retornariam ao carrinho por desconto Mais da metade dos consumidores que pretendem fazer compras online e que abandonaram seus carrinhos disseram que eles poderiam se convencer a completar a compra se tivessem um desconto de 20%.Uma pesquisa recente da BizRate Insights, uma divisão da Connexity mostrou que a maioria dos compradores teriam… Continuar lendo 59% dos e-consumidores retornariam ao carrinho por desconto
59% dos e-consumidores retornariam ao carrinho por desconto
Mais da metade dos consumidores que pretendem fazer compras online e que abandonaram seus carrinhos disseram que eles poderiam se convencer a completar a compra se tivessem um desconto de 20%.
Uma pesquisa recente da BizRate Insights, uma divisão da Connexity mostrou que a maioria dos compradores teriam interesse em retornar ao carrinho, principalmente se os descontos chegassem depois das 6 da tarde. 59% dos entrevistados completariam suas compras se tivessem um desconto de cerca de 20%, e 20% dos compradores estariam mais propensos a comprar os itens de seus carrinhos se recebessem uma notificação de promoção.
Além disso, 62% dos 12% daqueles que abandonaram seus carrinhos disseram que a melhor hora para completarem a compra é depois das 6 da tarde. 11% dos consumidores online são “realmente” clientes que abandonaram o carrinho, ou seja, foram até a loja virtual para comprar, mas não finalizaram a compra. Metade desses consumidores “desistentes” nunca colocaram itens em seus carrinhos; 18% abandonaram o carrinho após colocar itens nele e 32% abandonaram o carrinho depois de ter começado o checkout.
As três razões principais para abandono de carrinho incluem: o consumidor não encontrou o que estava procurando (21%), a cor ou o tamanho estavam foram de estoque (17%), e o preço estava muito alto (9%). Dos consumidores que abandonaram o carrinho por conta do preço, 31% disseram que se recebessem um cupom de desconto de 20% poderiam voltar para finalizar a transação.
Em termos de problemas técnicos como razão para o abandono, os três problemas principais incluem: mensagem de erro (12%), incapacidade de adicionar itens no carrinho (9%) e um link que foi redirecionado para uma página com erro ou uma página inesperada (9%). No caso do mobile, o abandono de carrinho por problemas técnicos é ainda maior, alcançando mais de 90%.
Fonte: EcommerceBrasil