Agencia de SEO SinalizeWeb

Boas práticas para garantir a entregabilidade no email-marketing

/
Boas práticas para garantir a entregabilidade no email-marketing

Boas práticas para garantir a entregabilidade no email-marketing

Boas práticas para garantir a entregabilidade no email-marketing Estudos da empresa apontam que, no Brasil, apenas 60% dos e-mails marketing chegam à caixa de entradaDe acordo com estudos da Return Path, provedora global de soluções de dados, a cada 10 e-mails marketing enviados no Brasil, apenas seis são entregues nas caixas de entrada dos usuários,… Continuar lendo Boas práticas para garantir a entregabilidade no email-marketing

PorSinalizeWeb

Boas práticas para garantir a entregabilidade no email-marketing

Estudos da empresa apontam que, no Brasil, apenas 60% dos e-mails marketing chegam à caixa de entrada

De acordo com estudos da Return Path, provedora global de soluções de dados, a cada 10 e-mails marketing enviados no Brasil, apenas seis são entregues nas caixas de entrada dos usuários, enquanto os demais são considerados spam ou se perdem ao serem bloqueados por provedores. O país apresenta a pior taxa em relação à média global de 83% de entrega.

Ciente dessa realidade, a Return Path, criou uma checklist com as melhores práticas da indústria para orientar marcas que desejam elevar suas taxas de entregabilidade, mas não sabem por onde começar. “Temos observado uma evolução positiva em relação ao uso do e-mail marketing, no entanto, o mercado brasileiro de e-commerce ganha novos players a cada dia e muitos desconhecem as boas práticas para melhorar o desempenho de campanhas”, explica Louis Bucciarelli, Diretor Regional da Return Path para América Latina.

É possível conferir gratuitamente as dicas de melhores práticas para ter sucesso na entrega em caixas de entrada no site da Return Path (returnpath.com/pt-br/pesquisas/checklist-como-entregar-na-caixa-de-entrada).

A Checklist – Como Entregar na Caixa de Entrada lista, com detalhes, as seguintes dicas:

 As vantagens de ter um IP dedicado;
Como provedores analisam sua reputação;
Quais métricas impactam em sua reputação;
Como a opção para descadastro deve estar presente nos e-mails;
Os benefícios da autenticação;
O cuidado com as reclamações de usuários;
A importância de saber quais dispositivos são utilizados por usuários;
A necessidade de otimizar mensagens para todos os dispositivos;
Qual a importância de testar seu conteúdo antes do envio;
Como a segmentação de listas ajuda a melhorar seu desempenho;

bigstock Set of flat design concept ico 59456957 copy |

Fonte: Digitalks

v2logo white |

Primeira Agencia de SEO de SP fundada em 2007

Experiência do nosso SEO Sênior desde 1999.

Mais de 1500 empresas com Suporte via WhatsApp

Impacto financeiro mensal médio de R$31,5 milhões com SEO

Contratos de SEO sem fidelidade e com flexibilidade.

Entre em contato agora

Consultoria SEO desde 2007 somos uma Empresa de SEO dentre o rol de uma das mais antigas e Melhor Agência de SEO em São Paulo.

(11) 4965-4440