Como tornar seu conteúdo compartilhável?
Como tornar seu conteúdo compartilhável? O marketing de conteúdo ganha espaço evidente no universo virtual. E, entre as muitas técnicas para desenvolver informações relevantes ao público consumidor, separamos algumas dicas para tornar seu conteúdo digno de compartilhamento. Veja:1º Seja interessante. O primeiro passo, sem dúvida, é ser interessante ao público-alvo desta ação. Não adianta falar… Continuar lendo Como tornar seu conteúdo compartilhável?
Como tornar seu conteúdo compartilhável?
O marketing de conteúdo ganha espaço evidente no universo virtual. E, entre as muitas técnicas para desenvolver informações relevantes ao público consumidor, separamos algumas dicas para tornar seu conteúdo digno de compartilhamento. Veja:
1º Seja interessante. O primeiro passo, sem dúvida, é ser interessante ao público-alvo desta ação. Não adianta falar de banana, se o cliente deseja abacate. Por isso, entender o que seu consumidor quer saber, e apresentar-lhe a informação que supra seu interesse tornará seu conteúdo compartilhável.
2º Evite propaganda. No mesmo sentido, não adianta querer vender, vender e vender. Antes é preciso informar, interessar e entreter. As vendas são consequência. Por isso, trabalhe status, bem estar e desejo de consumo em seus conteúdos; isso desencadeará interesse no consumidor.
3º Destaque dados. Conteúdos relevantes acompanham dados comprobatórios, gerando credibilidade à mensagem. Se seu negócio comercializa produtos de beleza, por exemplo, citar dados reais dos benefícios que tais cosméticos proporcionam à pele, tornará a informação mais confiável e motivará o consumo.
4º Mostre-se confiável. Além dos dados, a fonte dos estudos também deve ser apresentada. Até que seu e-commerce seja um formador de opinião dentro do seu segmento, é preciso embasar-se em fontes especializadas para ganhar a confiança do público no compartilhamento.
Antes de desenvolver suas ações de marketing de conteúdo, analise esses tópicos. Sucesso!
Fonte: EcommerceBrasil