E-mail + social: a união que faz a força no marketing digital
E-mail + social: a união que faz a força no marketing digital Integrar campanhas de e-mail marketing às redes sociais leva marca ao aumento de consumidores e presença virtualSe uma campanha bem trabalhada no mundo digital – ainda que isolada – consegue trazer bons resultados, imagine o que uma ação integrada em vários canais pode… Continuar lendo E-mail + social: a união que faz a força no marketing digital
E-mail + social: a união que faz a força no marketing digital
Integrar campanhas de e-mail marketing às redes sociais leva marca ao aumento de consumidores e presença virtual
Se uma campanha bem trabalhada no mundo digital – ainda que isolada – consegue trazer bons resultados, imagine o que uma ação integrada em vários canais pode fazer! Levar uma marca a outro patamar no ambiente online é a ideia que está por trás do marketing cross-channel, conceito cada vez mais consolidado. Dentre as uniões possíveis atualmente, a que realmente faz a diferença é a junção das tradicionais peças de e-mail à presença da empresa nas redes sociais.
Os dois canais atuam muito bem em conjunto e devem ser utilizados por quem deseja potencializar as ações digitais. Para isso, é preciso apostar na interconectividade dos conteúdos. Ou seja, as mensagens precisam estar alinhadas e complementares entre si. Assim, conseguem captar dados qualitativos do público-alvo e garantem o melhor desempenho da campanha em qualquer meio.
As redes sociais, por exemplo, estimulam os usuários a adicionar e interagir com conteúdos, identificando produtos e serviços de suas preferências. Com novos dados em mãos é possível criar um e-mail marketing assertivo, encaminhando o consumidor para a compra e, consequentemente, gerando mais receita.
Entretanto, o sucesso depende muito da estratégia e do posicionamento de cada empresa em relação ao uso dos recursos. A marca deve possuir um mix de marketing diversificado e levar em consideração o comportamento do seu público-alvo. Há companhias com forte presença nas redes sociais e para estas faz sentido integrar mídias em seu planejamento. Já outras, no entanto, não possuem foco em mídias sociais e, portanto, não faz sentido dispor muita atenção à integração. Não há um padrão que sirva para todos, por isso o importante é realizar testes e planejar de acordo com os propósitos da marca e não apenas copiar o que o concorrente está fazendo.
Seja com redes sociais, e-mails ou outros recursos de criação de conteúdo, o importante é entender que a Internet oferece uma diversidade de ferramentas para posicionar a marca. Com uma integração bem estruturada e planejada, é possível aumentar o faturamento, ao mesmo tempo em que se amplia a fidelidade do consumidor online.
Fonte: SerasaExperian