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Cinco dicas para melhorar a experiência de compra do cliente na loja virtual

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Cinco dicas para melhorar a experiência de compra do cliente na loja virtual

Cinco dicas para melhorar a experiência de compra do cliente na loja virtual

Cinco dicas para melhorar a experiência de compra do cliente na loja virtual Quem possui uma loja virtual ou pensa em abrir uma certamente já leu ou ouviu falar sobre “experiência do usuário”. A expressão está na moda no setor de comércio eletrônico e os empreendedores digitais se mobilizam para facilitar a navegação dos usuários,… Continuar lendo Cinco dicas para melhorar a experiência de compra do cliente na loja virtual

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Cinco dicas para melhorar a experiência de compra do cliente na loja virtual

Quem possui uma loja virtual ou pensa em abrir uma certamente já leu ou ouviu falar sobre “experiência do usuário”. A expressão está na moda no setor de comércio eletrônico e os empreendedores digitais se mobilizam para facilitar a navegação dos usuários, principalmente com novos layouts e campanhas de marketing. Entretanto, estas medidas são apenas os primeiros passos para garantir uma boa jornada de compra ao consumidor.

As operações e processos que geralmente não aparecem para o público, como a adesão à plataforma de gestão e sistemas de pagamentos, também devem ser voltados ao cliente, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial (ERP), e-commerce e softwares sob medida em cloud computing. Listamos cinco dicas de como melhorar a experiência de compra do consumidor no comércio eletrônico. Veja:

Cuide do estoque – não há nada mais frustrante do que concluir uma compra e receber o produto meses depois porque ele estava indisponível. Com plataformas e soluções tecnológicas integradas, é possível realizar uma gestão adequada do estoque e evitar a venda de itens que estão em falta.

Pense no consumidor – a administração do negócio online precisa estar voltada a atender demandas e interesses do público e não do próprio dono. Incorpore ferramentas que beneficiam o cliente. Afinal, o que é melhor para você nem sempre é o mais adequado para os compradores.

Primeiro o mobile – o conteúdo precisa estar adaptado aos dispositivos móveis. O relatório Webshoppers, por exemplo, já mostra que a cada dez vendas no e-commerce brasileiro, uma é feita por tablet ou smartphone. Nos próximos anos, a tendência é que este número aumente cada vez mais.

Faça SEO – ao focar o mobile, é preciso desenvolver técnicas de SEO e marketing digital que estejam de acordo com as novas regras de indexação do Google para dispositivos móveis. Só assim sua loja virtual estará em um bom ranqueamento nas buscas feitas em tablets e smartphones.

Omnichannel – por fim, esteja presente em todos os canais que seu público-alvo frequenta, incluindo mídias online e off-line, como redes sociais e anúncios em revistas e TVs. Com a evolução tecnológica, o consumidor quer ser atendido da mesma forma em todos os canaos e vai privilegiar lojas que têm esta capacidade.

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Fonte: EcommerceBrasil

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