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Quantos profissionais de marketing precisa para trocar uma lâmpada?

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Quantos profissionais de marketing precisa para trocar uma lâmpada?

Quantos profissionais de marketing precisa para trocar uma lâmpada?

Quantos profissionais de marketing precisa para trocar uma lâmpada? A resposta é: um (se ele souber trocar a lâmpada). Na verdade este texto não é sobre eletricidade ou atividades domésticas. Se você começou a ler este parágrafo foi porque o título lhe atraiu. Essa é exatamente a importância do campo “assunto” nas estratégias de e-mail… Continuar lendo Quantos profissionais de marketing precisa para trocar uma lâmpada?

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Quantos profissionais de marketing precisa para trocar uma lâmpada?

A resposta é: um (se ele souber trocar a lâmpada). Na verdade este texto não é sobre eletricidade ou atividades domésticas. Se você começou a ler este parágrafo foi porque o título lhe atraiu. Essa é exatamente a importância do campo “assunto” nas estratégias de e-mail marketing. O conteúdo presente no subject é coisa séria: é ele que define se o usuário vai ou não abrir a sua peça. Você já parou para pensar que frases, incentivos ou pontuações gramaticais inspiram seu cliente a tomar uma atitude frente às suas campanhas de e-mail marketing?

Ação

Assuntos que possuem palavras indicando algo novo, como “apresentamos”, tendem a ter um bom desempenho, assim como os verbos experienciais, a exemplo de “celebre”, “ganhe”. Outro ponto é ser direto. A palavra “compre” está em terceiro lugar.

Veja os 10 termos que indicam ação que tiveram o melhor desempenho no estudo:

1 – introducing (apresentamos)
2 – celebrate (celebrar)
3 – buy (compre)
4 – get your (pegue o seu)
5 – continues (continua)
6 – love (acho que não precisamos traduzir esta)
7 – grab a bargain (aproveite a pechincha)
8 – win (ganhe)
9 – shop (compre)
10 – check out (confira)

Personalização

Quanto mais personalizadas as mensagens, maior a chance de elas converterem, certo? Até certo ponto em se tratando de linhas de assunto. Quando você usa o nome da pessoa do subject, a pesquisa aponta que funciona, como você pode ver na lista abaixo. Mas usar o do produto personalizado, mesmo com base em análises preditivas pode não causar uma boa impressão.

1 – just for you (só para você)
2 – personalized for you (personalizado para você)
3 – including first name (incluindo o primeiro nome no assunto)

Vendas

Assuntos de e-mail marketing que incluem as frases “pedidos acima de” e “seu próximo pedido” tendem a inspirar mais ação dos usuários. Veja os termos que tiveram maior pontuação na pesquisa:

1 – on orders over (em pedidos acima de)
2 – orders over (pedidos acima de)
3 – off selected (selecionados em oferta)
4 – your next order (seu próximo pedido)
5 – available (disponível)
6 – 24 hour offer (oferta de 24h)
7 – save an extra (economize um extra)
8 – voucher (vale)
9 – our sale (nossa promoção)
10 – clearance (algo em português como “queima de estoque”)

Frete

A frase “mais entrega grátis” em linhas de assunto é um grande sucesso com os consumidores, levando a taxas de abertura, clique e clique sobre aberto acima da média.

1 – plus free delivery (mais entrega grátis)
2 – free delivery (entrega gratis)
3 – delivery & returns (entrega e devolução)
4 – delivery (entrega)
5 – next day delivery (entrega para o outro dia)
6 – + free shipping (+ frete grátis)
7 – and free delivery (e entrega gratis)
8 – free shipping (frete grátis)
9 – shipping (frete)
10 – get free delivery (tenha entrega grátis)

Urgência

Dar senso de urgência ao subject pode funcionar como pode causar a impressão de que “é sempre ‘só amanhã’ ou ‘só hoje’”. Portanto use os termos com parcimônia:


1 – sale starts (início das vendas)
2 – back in stock (de volta ao estoque)
3 – stock (estoque)
4 – sale now (promoção agora)
5 – now in (agora em)
6 – supply (suprimento, estoque)
7 – now (agora)
8 – sales end soon (promoção vai acabar em breve)
9 – this weekend (este fim de semana)
10 – now available (agora disponível)

Algumas considerações importantes:

– Nem tudo funciona para todos: faça testes com os assuntos dos seus e-mails
– O passado importa: analise o histórico das suas campanhas que melhor performaram e tente encontrar pontos em comum nos assuntos delas
– Seu cliente importa: às vezes o que funciona para os compradores da marca x não vai funcionar para consumidores da marca y. Conheça profundamente a sua base de contatos
– O snippet é um aliado: faça dele uma extensão do assunto e torne sua comunicação mais atrativa

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Fonte: Ecommerce Brasil

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