Para descobrir novas oportunidades de negócio
Para descobrir novas oportunidades de negócio 1) Se está contente conosco, o que podemos fazer para você voltar mais vezes à loja?2) Existe algo que você gostaria que uma empresa (incluindo a nossa) fizesse por você para tornar sua vida mais fácil? Como este “algo” lhe seria útil no dia a dia?3) Você tem interesse… Continuar lendo Para descobrir novas oportunidades de negócio
Para descobrir novas oportunidades de negócio
1) Se está contente conosco, o que podemos fazer para você voltar mais vezes à loja?
2) Existe algo que você gostaria que uma empresa (incluindo a nossa) fizesse por você para tornar sua vida mais fácil? Como este “algo” lhe seria útil no dia a dia?
3) Você tem interesse em antecipar uma compra (maior ou menor) deste mesmo produto, que seria feita dentro do período de um ano?
Para checar o atendimento a clientes
1) Você encontrou o que procurava na loja? Se não, nossa equipe foi útil para buscar uma solução?
2) Você teve algum problema durante a compra? Foi fácil entrar em contato com alguém de nossa equipe que pudesse ajudá-lo?
3) Conte-nos sobre algo que fizemos ou deixamos de fazer que tenha tornado sua experiência de compra ruim.
4) Caso você tenha tido algum problema com nosso serviço, foi fácil para você acessar os canais certos para fazer uma reclamação?
5) Se erramos com você, conseguimos consertar o problema? Ficou claro que nossas desculpas foram sinceras?
6) Nosso serviço ao cliente deu-lhe a atenção necessária ou você sentiu que houve pressa na resolução do problema?
7) Você já nos deu feedback antes? Se sim, nós conseguimos responder aos seus anseios adequadamente neste intervalo de tempo?
Para descobrir e estudar concorrentes
1) Que outras empresas você diria que são nossas concorrentes? Por quê?
2) Com relação a estas outras empresas, como você as conheceu?
3) Se não tivéssemos o produto que você comprou, de quem você compraria? Quais os pontos fortes deles? Há algo que possamos fazer para superá-los?
Apenas em caso de vendas B2B
1) Você participa de feiras no setor? Quais?
2) De que associações do seu ramo você faz parte?
3) Dê-nos algumas informações básicas sobre sua empresa, como nome, tempo de atuação no mercado e número de funcionários.
4) Apenas você decide as compras na sua empresa ou há outras pessoas que influenciam na decisão? Se sim, quais os títulos formais delas na empresa?
5) Nosso produto aumenta seu desempenho ou rentabilidade? Como?
6) Qual é a única coisa que nenhum dos seus fornecedores faz e que você ficaria feliz se fizéssemos?
7) Conte-nos sobre a melhor experiência de serviço de que você se lembra, estando você na posição de cliente ou de fornecedor.
8) Há outras maneiras de nossas empresas trabalharem juntas?
Questões anotadas? Então capriche no e-mail e colha os frutos da sua pesquisa.
Fonte: Ecommerce Brasil