O consumidor e seus micromomentos: fator chave na experiência de compra
O consumidor e seus micromomentos: fator chave na experiência de compra Já foi falado no Google Mobile Day, semana passada, e esta semana foi comentado, mais uma vez, no Fórum de Marketing Digital no Rio de Janeiro: a mudança no comportamento do consumidor para uma compra e como as empresas precisam enxergar isso.Hoje em dia,… Continuar lendo O consumidor e seus micromomentos: fator chave na experiência de compra
O consumidor e seus micromomentos: fator chave na experiência de compra
Já foi falado no Google Mobile Day, semana passada, e esta semana foi comentado, mais uma vez, no Fórum de Marketing Digital no Rio de Janeiro: a mudança no comportamento do consumidor para uma compra e como as empresas precisam enxergar isso.
Hoje em dia, as pessoas vivem a partir de micro momentos e não em um comportamento único o tempo todo. Pense na sua vida: ela é dividida em momentos! Paquera, namoro, casamento, aniversário do sobrinho, jantar de família, aniversário do amigo, casa nova, um hobby novo, etc.
Isso se reflete no comportamento de navegação e de compra na web e que faz muita diferença de como precisamos pensar nessa experiência, para usar a estratégia de marketing certa.
Por isso a palavra da vez é experiência do usuário!
Luis Felipe Cota, CEO da Goomark cita no Fórum que “A jornada de comportamento e compra do consumidor mudou e precisamos pensar como eles se comportam hoje, para que as estratégias de marketing sejam assertivas”.
“De nada adianta saber um perfil único do seu cliente, pois a cada acontecimento na sua vida, ele se transforma e irá possuir outros desejos e necessidades”.
E quando o CEO cita sobre o controle dessas estratégias, lembra a todos o quanto é necessário refletir sobre 03 números (indicadores para performance em marketing digital):
– Jornada
– Leads
– Vendas
Independente da estratégia, é necessário sempre avaliar esses três indicadores, assim ela terá, com certeza, mais chances de ser 100% bem feita e assertiva, conseguindo ainda, ter referência (histórico) para as próximas.
Não deixe de pensar na estratégia sempre orientada na experiência!
Fonte: Digitalks