Agencia de SEO SinalizeWeb

Vendas no digital cresce 7,8% ante queda de 4,6% no físico

/
Vendas no digital cresce 7,8% ante queda de 4,6% no físico

Vendas no digital cresce 7,8% ante queda de 4,6% no físico

Vendas no digital cresce 7,8% ante queda de 4,6% no físico As vendas online foram um dos poucos pontos positivos no varejo brasileiro durante o último mês de maio, de acordo com o SpendingPulse, relatório mensal sobre o varejo da MasterCard.  O levantamento apontou que o e-commerce cresceu 7,4% sobre maio do ano passado.  Em… Continuar lendo Vendas no digital cresce 7,8% ante queda de 4,6% no físico

PorSinalizeWeb

Vendas no digital cresce 7,8% ante queda de 4,6% no físico

As vendas online foram um dos poucos pontos positivos no varejo brasileiro durante o último mês de maio, de acordo com o SpendingPulse, relatório mensal sobre o varejo da MasterCard.  O levantamento apontou que o e-commerce cresceu 7,4% sobre maio do ano passado.  Em contraste a esse cenário, as vendas totais do varejo (excluindo automóveis e materiais de construção) caíram 4.6% em relação ao ano passado, puxando a média dos últimos três meses para uma queda de 0,9%, percentual  abaixo do primeiro trimestre deste ano, que foi de 0,1%.

“Mesmo com o Dia das Mães, que é a segunda data comercial mais importante do Brasil, as vendas não conseguiram sair do seu atual ritmo de queda”, afirma  Kamalesh Rao, diretor de Pesquisa Econômica da MasterCard Advisors.

O relatório ainda mostrou que quatro dos sete setores tiveram um desempenho acima do indicador de vendas totais: produtos farmacêuticos, artigos pessoais e domésticos, materiais de construção e vestuário. Combustíveis, supermercados e móveis e eletrônicos apresentaram desempenho abaixo das vendas totais.

Enquanto isso, as vendas online de móveis e vestuário cresceram acima das vendas totais de e-commerce, enquanto eletrônicos, produtos farmacêuticos e hobby & livraria mostraram um crescimento inferior ao registrado pelo setor.

Rao acrescentou que “a fraca confiança do consumidor, somada ao crescimento da taxa de desemprego, inflação alta e o aumento do comprometimento da renda das famílias apontam para um ambiente hostil para as vendas no Brasil. Sem uma melhora do ambiente econômico, será difícil a retomada nas vendas do varejo num futuro próximo”, analisa.

Venda por meio de smartphones impulsiona varejo digital televendas cobranca |

Fonte: Next commerce

v2logo white |

Primeira Agencia de SEO de SP fundada em 2007

Experiência do nosso SEO Sênior desde 1999.

Mais de 1500 empresas com Suporte via WhatsApp

Impacto financeiro mensal médio de R$31,5 milhões com SEO

Contratos de SEO sem fidelidade e com flexibilidade.

Entre em contato agora

Consultoria SEO desde 2007 somos uma Empresa de SEO dentre o rol de uma das mais antigas e Melhor Agência de SEO em São Paulo.

(11) 4965-4440