Contratar ou terceirizar?
Contratar ou terceirizar? É sempre um grande dilema para qualquer empresa: contratar, ter um equipe própria, capacitar e gerir esse time – ou terceirizar e buscar no mercado empresas especialistas.O mercado digital não é diferente: seja para as ferramentas (envio de email marketing, plataformas de e-commerce etc) ou para profissionais (webmasters, webdesign, especialistas em AdWords… Continuar lendo Contratar ou terceirizar?
Contratar ou terceirizar?
É sempre um grande dilema para qualquer empresa: contratar, ter um equipe própria, capacitar e gerir esse time – ou terceirizar e buscar no mercado empresas especialistas.
O mercado digital não é diferente: seja para as ferramentas (envio de email marketing, plataformas de e-commerce etc) ou para profissionais (webmasters, webdesign, especialistas em AdWords etc) sempre é uma escolha importante e que deve ser tratada com cautela.
Em pról da equipe interna:
– maior controle – o dia a dia do trabalho permite que o time conheça mais a visão e estratégia da empresa.
– disponibilidade – reduz os retrabalhos, que muitas vezes são comuns no desenvolvimento das ações.
– motivação – ter um equipe interna permite manter-se próximos de grandes profissionais que colaboraram com o crescimento da empresa como um todo.
Em pról da terceirização:
– especialistas – encontrar empresas que se dedicam especificamente ao tema, com maior experiência e visão sobre o assunto..
– mensuração – é mais fácil trocar de empresa que de funcionários – além do custo trabalhista, existe o custo emocional em dispensar um profissional que é “simpático” mas não cumpre o que a empresa precisa.
– Foco – seu time fica reduzido e focado no que realmente você desenvolve. Otimiza o investimento em profissionais chave para seu negócio.
Evidente que depende caso a caso….mas é sempre bom ponderar o lado positivo de cada escolha e, claro, buscar no mercado o melhor: seja profissionais ou empresas.
Fonte: Goobec