De olho no consumidor online
De olho no consumidor online Já foram desenvolvidas ferramentas que torna possível traçar o perfil do cliente que compra pela internet.Sistemas avaliam tráfego de usuários ou cidades, qual fluxo de vendas não está sendo explorado e índice de visitantes que concluem a compra por meio de lojas onlines.Conhecer o perfil do consumidor é uma das… Continuar lendo De olho no consumidor online
De olho no consumidor online
Já foram desenvolvidas ferramentas que torna possível traçar o perfil do cliente que compra pela internet.
Sistemas avaliam tráfego de usuários ou cidades, qual fluxo de vendas não está sendo explorado e índice de visitantes que concluem a compra por meio de lojas onlines.
Conhecer o perfil do consumidor é uma das principais regras para traçar estratégias de vendas para a micro e pequena empresa. E o empreendedor pode contar com as inovações tecnológicas para ficar de olho em seu cliente, conhecendo suas preferências.
Muitas empresas estão investindo em tecnologias que consigam traçar o perfil dos seus consumidores de acordo com o comportamento de busca e compras anteriores. Essas pesquisas permitem quantificar as visitas, quais produtos ele vê ou mesmo seu histórico de compras.
Atualmente, existem diversas ferramentas disponíveis no mercado que conduzem a indicadores para analisar o consumidor e o sucesso do e-commerce.
Conheça algumas delas:
Análise do público (% de visitantes do site, qual a fonte de tráfego e/ou cidade dos usuários);
taxa de conversão (o índice de pessoas que compram no site, as que não compraram, e motivo de não terem comprado);
funil de conversão (descobre qual parte do fluxo de vendas está se perdendo consumidores);
análises técnicas (se o site é compatível com os sites operacionais); e
usabilidade do usuário do site (quais os conteúdos que os usuários consomem no site).