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Principais etapas para se formar uma associação

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Principais etapas para se formar uma associação

Principais etapas para se formar uma associação

Principais etapas para se formar uma associação Conheça o processo básico para se formar uma associação e quais as etapas – passo a passo – que o constituem.As associações são organizações que têm por finalidade a promoção de assistência social, cultural, representação política, defesa de interesses de classe, filantropia.Associações são Pessoas Jurídicas, formadas pela união… Continuar lendo Principais etapas para se formar uma associação

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Principais etapas para se formar uma associação

Conheça o processo básico para se formar uma associação e quais as etapas – passo a passo – que o constituem.
As associações são organizações que têm por finalidade a promoção de assistência social, cultural, representação política, defesa de interesses de classe, filantropia.

Associações são Pessoas Jurídicas, formadas pela união de grupos que se organizam para a realização de atividades não econômicas, ou seja, sem fins lucrativos. Nessas entidades, o fator preponderante são as pessoas que as compõem. São entidades de direito privado.

Em uma associação não existe remuneração para seus dirigentes nem distribuição de sobras entre seus associados. O que as mantêm são as contribuições dos sócios ou a cobrança pelos serviços prestados, contratos e acordos firmados, doações etc.

O processo para formar uma associação ocorre com as seguintes etapas:

Reunir pessoas com objetivos comuns;
Reunir o grupo para um processo de sensibilização e análise do processo de criação da associação;
Elaborar e discutir o projeto de Estatuto Social;
Fazer a convocação, por edital, da assembleia geral para a criação da associação;
Realizar a assembleia geral para a criação da associação;
Antes de iniciar os trabalhos, a mesa diretora da assembleia geral deverá ser eleita; ela será constituída por membros presentes, tendo um presidente e um secretário;
Após a abertura da assembleia, ler o projeto de Estatuto Social da empresa e colocá-lo em discussão entre os presentes para possíveis modificações e aprovação;
Concluída a assembleia geral, é preciso lavrar a ata, que relata todos os fatos ocorridos, em livro próprio. O documento deve ser assinado por todos os presentes.

15 etapas para publicar conteudo1 |
Fonte: Sebrae

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