Vendas e relacionamentos via redes sociais
Vendas e relacionamentos via redes sociais Além de promover serviços e produtos, redes também permitem que o empresário se aproxime e conheça seu cliente.O e-commerce nas redesSegundo dados publicados pelo site E-Commerce Brasil, em 2012, o comércio eletrônico no Brasil gerou uma receita de R$24,1 bilhões, sendo que uma de suas principais fontes foi a… Continuar lendo Vendas e relacionamentos via redes sociais
Vendas e relacionamentos via redes sociais
Além de promover serviços e produtos, redes também permitem que o empresário se aproxime e conheça seu cliente.
O e-commerce nas redes
Segundo dados publicados pelo site E-Commerce Brasil, em 2012, o comércio eletrônico no Brasil gerou uma receita de R$24,1 bilhões, sendo que uma de suas principais fontes foi a publicidade nas redes.
Em todo o mundo, o Facebook domina a geração de tráfego das redes para o Comércio Eletrônico. Ainda de acordo com o site, em 2014 respondeu por quase 70% de todo o direcionamento para as lojas virtuais.
Em segundo lugar, mas com um percentual significativamente menor, está o Pinterest, com 7,56%.
Em seguida, está o Twitter, que respondeu por 5,86% de todos os direcionamentos da rede para páginas de e-commerce.
Interação é fundamental
As redes sociais não são importantes somente para as vendas das empresas, mas também para relacionamento com o consumidor, conforme relato da Consumer Views of Live Help On Line 2012 da Oracle.
O relatório demonstra que a maioria dos usuários do Twitter espera uma resposta pessoal e no prazo de duas horas após a publicação do comentário ou reclamação. Já no Facebook, 51% dos entrevistados buscam respostas no mesmo dia paras as suas dúvidas ou queixas publicadas.
Os empresários precisam estar atentos ao divulgar suas marcas nas redes sociais e precisam que suas áreas de marketing as monitorem para um bom relacionamento com o cliente. A interação verdadeira e natural com os seus consumidores através das redes trará um relacionamento mais próximos com os clientes