Fale com seu cliente também por e-mail
Fale com seu cliente também por e-mail Qual a comunicação seu cliente recebe após efetuar uma compra em seu e-commerce? Ele é avisado sobre a entrega do produto? Sua empresa transmite confiança, clareza e veracidade nas informações? Listamos 5 motivos para que sua loja virtual estreite o laço de comunicação com seu cliente por meio… Continuar lendo Fale com seu cliente também por e-mail
Fale com seu cliente também por e-mail
Qual a comunicação seu cliente recebe após efetuar uma compra em seu e-commerce? Ele é avisado sobre a entrega do produto? Sua empresa transmite confiança, clareza e veracidade nas informações? Listamos 5 motivos para que sua loja virtual estreite o laço de comunicação com seu cliente por meio de e-mails.
1 – Pagamento aprovado ou cancelado. Ao comunicar o cliente se o pagamento foi aprovado ou cancelado, seu e-commerce demonstra respeito, interesse e agilidade. Além disso, você pode recuperar uma venda ao comunicar com rapidez um eventual cancelamento.
2 – Mercadoria enviada. Esta comunicação é importante tanto para o cliente como para a loja. Imagina o cliente ter que ligar várias vezes ao dia para saber se o se produto já foi enviado? Tempo perdido para ambos.
3 – Número de rastreio. Facilite a sua vida e a do seu cliente. Com esta informação o próprio cliente consegue localizar o produto.
4 – Recupere carrinhos abandonados. O cliente desistiu da compra no meio do checkout? Envie um e-mail para ele lembrando da compra.
5 – Produto disponível. Avise que o produto que o cliente tanto queria, chegou!