Agencia de SEO SinalizeWeb

3 passos para deixar o marketing digital mais pessoal

/
3 passos para deixar o marketing digital mais pessoal

3 passos para deixar o marketing digital mais pessoal

3 passos para deixar o marketing digital mais pessoal Veja como é possível personalizar as campanhas e atender as preferências dos mais diferentes consumidoresO usuário atualmente quer uma comunicação consistente em todos os canais que utiliza e com mensagens personalizadas de acordo com os seus interesses. Isso exige bastante dos profissionais de marketing digital, que… Continuar lendo 3 passos para deixar o marketing digital mais pessoal

PorSinalizeWeb

3 passos para deixar o marketing digital mais pessoal

Veja como é possível personalizar as campanhas e atender as preferências dos mais diferentes consumidores

O usuário atualmente quer uma comunicação consistente em todos os canais que utiliza e com mensagens personalizadas de acordo com os seus interesses. Isso exige bastante dos profissionais de marketing digital, que têm um item obrigatório para investimentos em campanhas online: a personalização. Uma estimativa da Experian Marketing Services mostra que três em cada quatro organizações dos EUA já investem ou pretendem investir neste conceito. Para isso, é preciso ter bons dados sobre o comportamento do público-alvo, como preferências (time de futebol, música que gosta, hábitos de compra) e região onde mora. Mas como é possível potencializar as mensagens e deixá-las mais relevantes? Confira nestes três itens:

1. Unifique os dados – estimativas mostram que as empresas operam, em média, com seis diferentes bancos de dados, o que dificulta a construção de uma visão única do cliente. O ideal é consolidar todas as informações em um mesmo sistema.

2. Colete dados adicionais – informações diretas dos usuários são fáceis de obter, porém nem sempre trazem o que a empresa precisa. Por isso, 88% das companhias compram dados de terceiros para complementar o perfil do público-alvo, de acordo com pesquisa da Experian Marketing Services.

3. Preze pela qualidade – ter muitos dados é bom, mas lembre-se que quantidade não é qualidade. No mesmo estudo da Experian, profissionais norte-americanos acreditam que um quarto da informação presente nas corporações é imprecisa. Para reduzir este índice o ideal é padronizar e validar a informação logo após a coleta.

departamento pessoal |
Fonte: Serasa Experian

v2logo white |

Primeira Agencia de SEO de SP fundada em 2007

Experiência do nosso SEO Sênior desde 1999.

Mais de 1500 empresas com Suporte via WhatsApp

Impacto financeiro mensal médio de R$31,5 milhões com SEO

Contratos de SEO sem fidelidade e com flexibilidade.

Entre em contato agora

Consultoria SEO desde 2007 somos uma Empresa de SEO dentre o rol de uma das mais antigas e Melhor Agência de SEO em São Paulo.

(11) 4965-4440