4 dicas para aumentar a conversão de vendas na sua loja virtual
4 dicas para aumentar a conversão de vendas na sua loja virtual É bastante comum escutarmos reportagens que falam em sistema de loja virtual e dicas para lojas online, em contra partida as dicas não ajudam muito quem está começando. A maior parte das lojas grandes, tem uma taxa de conversão equivalente em 1 a… Continuar lendo 4 dicas para aumentar a conversão de vendas na sua loja virtual
4 dicas para aumentar a conversão de vendas na sua loja virtual
É bastante comum escutarmos reportagens que falam em sistema de loja virtual e dicas para lojas online, em contra partida as dicas não ajudam muito quem está começando. A maior parte das lojas grandes, tem uma taxa de conversão equivalente em 1 a 3% o que mostra que mais de 97% das pessoas chegam nas lojas e não finalizam as compras.
Confira logo abaixo 4 dicas para aumentar a conversão de vendas na sua loja virtual:
Na utilização do site, o que deve ser levado em conta:
Para aumentar a conversão de vendas em uma loja virtual é necessário que você se utilize de algumas ferramentas relevantes para o seu trabalho, e uma das mais conhecidas neste segmento é o Google Analytics, mas em contrapartida ela não é a única. Existem muitas outras ferramentas dentre elas o Site Catalyst, Webtrends, entre outras ferramentas interessantes.
Os testes A e B e multivariáveis:
Para aumentar a conversão de vendas na loja virtual os testes A/B podem ajudar muito no seu negócio. Através deste tipo de ferramenta é possível se analisar a cor, a posição, os formatos, as mensagens, além de converter uma possibilidade maior de clientes, e fazer as devidas otimizações em nossa página. Um serviço gratuito para esta finalidade é o Google Website Optimizer, uma ferramenta gratuita e totalmente diferenciada, esta que possui uma integração com o site Catalyst, entre outras possibilidades.
Analise sempre o macro ambiente:
Para aumentar a conversão de vendas na internet é importante fazer uma análise de ordem macro do ambiente econômico. Isso é bastante util também para o sucesso no mundo físico e na internet não é nada diferente. Bem mais do que simplesmente analisar a audiência, ela pode analisar o perfil e a sobreposição dos clientes com a concorrência.
Metrifique tudo:
Para finalizar as dicas para melhorar a conversão de vendas na sua loja virtual o grande segredo está em investir tempo e energia para implentação de uma cultura de métricas do dia a dia da sua loja virtual. Pois só conseguimos melhorar aquilo que a gente acompanha, controla e metrifica. Dessa forma, sem dúvida alguma, essa cultura irá levantar as suas taxas de conversão para outros patamares.
Fonte: EcommerceBrasil