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4 passos para expandir sua loja virtual e aumentar suas vendas

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4 passos para expandir sua loja virtual e aumentar suas vendas

4 passos para expandir sua loja virtual e aumentar suas vendas

4 passos para expandir sua loja virtual e aumentar suas vendas Você é dono de uma loja virtual, não há muito tempo, está feliz por ter dado esse passo importante, mas meio decepcionado porque ainda não está vendo muitos resultados?Não se preocupe. Essa é a realidade da maioria dos empreendedores. Começar um negócio próprio não… Continuar lendo 4 passos para expandir sua loja virtual e aumentar suas vendas

PorSinalizeWeb

4 passos para expandir sua loja virtual e aumentar suas vendas

Você é dono de uma loja virtual, não há muito tempo, está feliz por ter dado esse passo importante, mas meio decepcionado porque ainda não está vendo muitos resultados?

Não se preocupe. Essa é a realidade da maioria dos empreendedores. Começar um negócio próprio não é fácil, mas ter fôlego para sustentar e ampliá-lo pode ser ainda mais difícil.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 48% das empresas fecham as portas nos três primeiros anos de vida. Para fugir dessa estatística é preciso muito trabalho e planejamento.

O caminho não é curto, mas seguindo-o corretamente, é possível que você veja sua loja crescendo e as vendas aumentando nos próximos meses.

Para ajudá-lo nessa trilha veja alguns passos necessários para sua loja virtual decolar e alçar voos altos. Abaixo, destaco quatro deles, para você já começar essa jornada de sucesso. Confira:

Defina metas e as acompanhe

Ok, você quer crescer. Legal! Mas aonde você quer chegar? Quem você quer atingir? Em quais aspectos pretende melhorar e investir? Você precisa colocar todas as suas metas no papel, antes de tomar qualquer atitude. E, mais do que isso, você precisa acompanhar os resultados de perto. Uma maneira de fazer isso é com o método OKR (Objectives and Key Results), funciona assim:

Defina objetivos a cada trimestre. É importante que cada um deles contenha resultados mensuráveis. Depois desse período, analise-os, atribuindo notas que vão de 0 a 1.

Uma média entre 0,6 e 0,7 já é considerada bem satisfatória. Notas abaixo disso precisam de alternativas. Agora, um resultado que obteve nota 1 significa que a meta não era tão ambiciosa quanto precisava ser.

Crie hábitos e planeje seu dia

Criar uma rotina e metodologia de trabalho é importante para o aumento de sua produtividade. Existem algumas técnicas para aumentar sua produtividade.

Mas, você pode começar pelo mais básico: anote tudo o que te faz parar alguma atividade durante o dia (telefonemas da família, notificações no Facebook, programa na TV, etc.). E, no fim do dia, analise essa lista e pense em como pode eliminar essas distrações.

Invista no design responsivo

Ter um site visualmente atrativo é importante, mas não basta. Hoje em dia, é fundamental garantir que o usuário tenha uma boa experiência de navegação e compra em qualquer tela – principalmente nas menores.

Levando em conta que a participação do dispositivo móvel no comércio eletrônico nacional cresceu 84%, entre junho de 2013 e junho de 2014, não dá para ignorar esse público, né?

Neste contexto, o design responsivo é um importante aliado para não perder nenhuma venda. Ele faz com que o conteúdo do site se adapte automaticamente a diferentes tipos de tela, como as de smartphones e tablets, sem comprometer a navegação.

Aposte em promoções

Qual cliente não gosta de um desconto ou de tirar alguma vantagem em uma compra? Seja para conquistar novos, fidelizar antigos, liberar espaço no estoque ou divulgar a sua marca, as promoções são excelentes aliadas.

Aproveite ganchos de datas comemorativas e grandes liquidações do e-commerce, como a Black Friday, por exemplo, para lançar suas ações e alavancar vendas. Mas, claro, é preciso se planejar para isso, caso contrário, a promoção pode trazer prejuízo em vez de crescimento.

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Fonte: EcommerceBrasil

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