Agencia de SEO SinalizeWeb

4 passos para melhorar a qualidade dos dados

/
4 passos para melhorar a qualidade dos dados

4 passos para melhorar a qualidade dos dados

4 passos para melhorar a qualidade dos dados Veja como pequenos hábitos podem a garantir uma comunicação mais eficienteA crença é a de que quanto mais informações sobre o cliente o profissional tiver, mais insights surgirão para alavancar suas campanhas. Entretanto, a quantidade de informações não é o aspecto mais importante quando falamos de estratégias… Continuar lendo 4 passos para melhorar a qualidade dos dados

PorSinalizeWeb

4 passos para melhorar a qualidade dos dados

Veja como pequenos hábitos podem a garantir uma comunicação mais eficiente

A crença é a de que quanto mais informações sobre o cliente o profissional tiver, mais insights surgirão para alavancar suas campanhas. Entretanto, a quantidade de informações não é o aspecto mais importante quando falamos de estratégias de marketing: não adianta ter muitos documentos se eles não constroem perfis do público-alvo da empresa. Para garantir que os dados coletados contribuam para os objetivos das campanhas, é preciso implementar ações específicas. Veja em cinco etapas simples como fazer isso:

1 – Valide todas as informações: nome errado, e-mail inexistente e perfil incompleto das pessoas. Estes são alguns problemas enfrentados por empresas. Uma boa campanha começa com a garantia da integridade da base no momento da coleta das informações.

2 – Atualização em tempo real: assim que um novo cadastro entrar no banco de dados, valide a informação para garantir a qualidade e a padronização. Além de ser essencial para ofertas de fidelidade, a prática é crucial para o desenvolvimento de campanhas de cross-channel marketing futuras, por consolidar uma visão única do cliente em todos os canais.

3 – Elimine o erro humano: é comum encontrar duplicidades por erro do profissional. Alguns softwares já identificam os registros duplicados, garantindo um registro único e completo para cada consumidor ou empresa.

4 – Reveja todos os processos anualmente: a gestão de dados muda constantemente, seja por avanço tecnológico, mudança de perfil da organização ou até mesmo novas estratégias. Dessa forma, para que as informações estejam adequadas à finalidade e sejam utilizadas em sua plenitude, é recomendado revisar os processos uma vez por ano.

16677.29993 Banco de Dados |

Fonte: Serasa experian

v2logo white |

Primeira Agencia de SEO de SP fundada em 2007

Experiência do nosso SEO Sênior desde 1999.

Mais de 1500 empresas com Suporte via WhatsApp

Impacto financeiro mensal médio de R$31,5 milhões com SEO

Contratos de SEO sem fidelidade e com flexibilidade.

Entre em contato agora

Consultoria SEO desde 2007 somos uma Empresa de SEO dentre o rol de uma das mais antigas e Melhor Agência de SEO em São Paulo.

(11) 4965-4440