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7 dicas para preparar seu e-commerce para as vendas do Dia dos Namorados

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7 dicas para preparar seu e-commerce para as vendas do Dia dos Namorados

7 dicas para preparar seu e-commerce para as vendas do Dia dos Namorados

7 dicas para preparar seu e-commerce para as vendas do Dia dos Namorados Assim como o Dia das Mães, Natal e outras datas comemorativas, o Dia dos Namorados é mais uma boa época para as lojas virtuais aumentarem suas vendas. De acordo com um estudo realizado pela E-bit, empresa que fornece informações sobre o e-commerce… Continuar lendo 7 dicas para preparar seu e-commerce para as vendas do Dia dos Namorados

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7 dicas para preparar seu e-commerce para as vendas do Dia dos Namorados

Assim como o Dia das Mães, Natal e outras datas comemorativas, o Dia dos Namorados é mais uma boa época para as lojas virtuais aumentarem suas vendas. De acordo com um estudo realizado pela E-bit, empresa que fornece informações sobre o e-commerce brasileiro, o faturamento online no Dia dos Namorados de 2014 chegou a R$ 1,38 bilhão.

Com um crescimento de 38% em relação às vendas de 2013, o Dia dos Namorados é a terceira data do ano mais importante para o varejo digital brasileiro. A fim de ajudá-lo a ampliar o sucesso e faturamento da sua loja virtual, trouxemos abaixo 7 dicas de como preparar seu e-commerce para as vendas do Dia dos Namorados. Confira:

Brindes para agradar

Por se tratar de uma data especial, muitas lojas costumam oferecer brindes aos compradores, afinal, quem presenteia também gosta de ser presenteado. Dessa forma, a loja estará criando mais um elo de ligação com seu comprador.

Capriche no layout

Uma boa sugestão para chamar a atenção do consumidor para sua loja virtual é usar um layout específico e templates personalizados durante o período. Além disso, também é importante apostar em e-mail marketing para atrair os clientes para o seu e-commerce.

Ofereça segurança ao consumidor

Quem compra pela internet costuma conferir se a loja virtual tem credibilidade através de uma consulta do CNPJ da empresa neste link, ou por uma pesquisa em sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui. Portanto, esteja com sua documentação em dia e evite problemas com antigos consumidores, dando suporte a eles no caso de experiências de compra ruins.

Disponibilize embalagem para presente

Como diversos consumidores comprarão presentes online (às vezes com entrega direta para a pessoa amada), é válido a loja possibilitar a escolha de uma embalagem especial para presente. Os clientes certamente apreciarão essa atenção especial que foi dada.

Informe o prazo de entrega

Como se trata de um evento sazonal, informe o consumidor quanto ao prazo de entrega. Além disso, verifique com a transportadora se é possível reduzir o prazo, a fim de cativar ainda mais o cliente. 

Invista nas redes sociais

Ter um perfil de sua loja em redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, entre outras, deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade. Durante o mês que antecede a chegada do Dia dos Namorados, divulgue produtos sofisticados e exclusivos que podem ser encontrados online e procure oferecer sugestões de presentes criativos.

Ofereça kit’s de produtos

Se a sua loja virtual tem produtos que, quando combinados, compõem uma opção bacana de presente, que tal apresentá-los em um só kit que, quem sabe, pode até vir acompanhado de um desconto? Com uma estratégia assim, tanto a loja como o cliente saem ganhando.

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Fonte: Ecommerce Brasil

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