8 opções para o marketing digital.
8 opções para o marketing digital. De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pela Mondo, cerca de 80% das empresas planejam aumentar seus orçamentos de marketing digital nos próximos 10 anos.Estas informações são básicas para definir o norte de qual seria a melhor forma de investimento, como por exemplo:Google Adwords: Apesar de o Google Adwords ser… Continuar lendo 8 opções para o marketing digital.
8 opções para o marketing digital.
De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pela Mondo, cerca de 80% das empresas planejam aumentar seus orçamentos de marketing digital nos próximos 10 anos.
Estas informações são básicas para definir o norte de qual seria a melhor forma de investimento, como por exemplo:
Google Adwords: Apesar de o Google Adwords ser um dos grandes alavancadores de visitas e consequentemente conversões, nem todo segmento tem a real necessidade de anunciar em Adwords. com poucos decisores, a decisão de contratação por um fornecedor vai muito mais de indicação, relacionamentotraga o usuário/cliente para dentro da loja e lá se apresente todo o portfólio de produtos.
Linkedin Ads: O Linkedin está crescendo e se popularizando. É uma rede que se for bem conduzida pode trazer bons frutos e resultados para o seguimento B2B.
Facebook Ads: O Facebook Ads deve ser usado para atrair usuários para participarem de campanhas de incentivo, promoções, engajamento da marca com o usuário e também o e-commerce B2C.
Banners: Para os buscadores, ter um link de referência para um site é um voto de confiança. Este é um dos diversos mecanismos que ajuda no ranking da listagem de resultados nos buscadores. Além disto, se o banner for inserido em portais e blogs corretos, pode ter um alto índice de conversão
Campanhas de incentivo e promoções Essencial, porém deve ser usado com estratégia. Enviar inúmeros e-mails não vai gerar mais conversão, pelo contrário, pode tirar a credibilidade da marca. Um e-mail marketing tem que ser planejado.
Torpedo de Voz É ainda muito utilizado de forma errada, porém pode ser muito bem aproveitado para medir a qualidade do atendimento, do produto ou serviço e até mesmo facilitar o SAC 2.0.
SMS: Também é uma ótima maneira de divulgação, sendo usado com estratégia e zelo, gera ótimos resultados, principalmente se alinhado com uma campanha de incentivo ou promoção. Também é uma ótima maneira de divulgação, sendo usado com estratégia e zelo, gera ótimos resultados, principalmente se alinhado com uma campanha de incentivo ou promoção.
Social media: Temos que parar de pensar que toda empresa precisa estar nas mídias sociais e que eu preciso postar todo dia. Depende do seu público-alvo, depende se você terá conteúdo para tal, depende se o seu público consome e principalmente: escolha qual mídia social lhe dá retorno.
SEO: Essencial nos tempos atuais. O SEO (Search Engine Optimization – Otimização para mecanismos de busca) não deve ser levado apenas como uma atividade técnica que auxilia os buscadores a ter uma melhor leitura do seu site, mas sim, tem que ser levado como uma das ferramentas mais poderosas de divulgação.
E acima de tudo, toda a campanha digital precisar ser medida. Se não fizer um trabalho de análise de métricas (web analytics) não haverá mecanismos de definir qual tipo de campanha está realmente gerando bons resultados e se não está gerando, qual é a origem do erro.