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A Black Friday está chegando: seu e-commerce está pronto?

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A Black Friday está chegando: seu e-commerce está pronto?

A Black Friday está chegando: seu e-commerce está pronto?

A Black Friday está chegando: seu e-commerce está pronto? A Black Friday, principal data para o e-commerce, está chegando. A expectativa para o evento é grande, pois o varejista espera um grande aumento nas vendas. Em casos bem sucedidos, como acontece com os nossos clientes, a Black Friday chega a representar um 13º mês de… Continuar lendo A Black Friday está chegando: seu e-commerce está pronto?

PorSinalizeWeb

A Black Friday está chegando: seu e-commerce está pronto?

A Black Friday, principal data para o e-commerce, está chegando. A expectativa para o evento é grande, pois o varejista espera um grande aumento nas vendas. Em casos bem sucedidos, como acontece com os nossos clientes, a Black Friday chega a representar um 13º mês de vendas, ou seja, a loja virtual vende em um dia o esperado para um mês inteiro.

Porém, nem todos os casos no e-commerce brasileiro são de sucesso. Sabemos que muitos varejistas se frustram na Black Friday, pois não conseguem vender tudo aquilo que planejavam. Se isso acontece, há algum tipo de problema. Onde será que ele está? Os mais comuns são:

1 – Plataforma de e-commerce incompatível com a loja virtual

Na Black Friday, o número de acessos simultâneos aumenta bastante, em geral 20 vezes a mais do que o usual. Essa é uma excelente notícia somente se a loja virtual for capaz de aguentar tamanha demanda.

Para tal, a plataforma de e-commerce precisa ser robusta, garantindo alta performance e velocidade no carregamento das páginas. Se a loja ficar lenta ou sair do ar, o cliente certamente vai procurar o que deseja no concorrente.

2 – Falta entender o que o cliente deseja

Obviamente, o consumidor deseja comprar com um ótimo desconto. Contudo, seu e-commerce sabe dizer exatamente o que o cliente deseja comprar? Para responder essa pergunta, é preciso monitorar cada clique do usuário para compreender seu perfil de compra. Com essas informações, é possível planejar promoções que vão ao encontro do que o público procura.

3 – Priorize a experiência do usuário

Se você e os concorrentes estiverem oferecendo os mesmos produtos com os mesmos descontos, o que poderá fazer o consumidor escolher comprar da sua loja? A experiência do usuário. Ele precisa se sentir único, valorizado. Ao entrar em seu site, ele deve encontrar o que procura de maneira rápida, fácil e intuitiva.

O processo de pesquisa e de finalização de compra deve ser facilitado e finalizado em poucos cliques. O varejista deve pensar na experiência de compra para além da tecnologia da plataforma.

Faça o cliente entender que há uma equipe pronta para atendê-lo, que o produto chegará no prazo estipulado, por exemplo. Comprar via e-commerce é uma experiência mais completa, que vai além dos cliques.

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Fonte: EcommerceBrasil

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