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A importância do SEO para a sua loja virtual

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A importância do SEO para a sua loja virtual

A importância do SEO para a sua loja virtual

A importância do SEO para a sua loja virtual Estratégias que envolvem otimização e “encontrabilidade” são essenciais para promover o e-commerceAs lojas virtuais estão cada vez mais presentes no cotidiano. Todos os dias uma nova marca surge com um site e outras plataformas online para expor os seus produtos. Para que o negócio chame atenção… Continuar lendo A importância do SEO para a sua loja virtual

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A importância do SEO para a sua loja virtual

Estratégias que envolvem otimização e “encontrabilidade” são essenciais para promover o e-commerce

As lojas virtuais estão cada vez mais presentes no cotidiano. Todos os dias uma nova marca surge com um site e outras plataformas online para expor os seus produtos. Para que o negócio chame atenção e conquiste novos clientes, principalmente quando se trata apenas de web, é preciso contar com a ajuda de um trabalho de estrutura de site, o Search Engine Optimization (SEO).
O SEO precisa ser feito pensando no usuário e como o usuário, pois é ele quem explora os buscadores atrás de determinado site ou produto. O propósito, portanto, é se colocar no lugar deste internauta para compreender quais são seus critérios de avaliação, possibilitando fazer o rankeamento das páginas e, a partir disso, montar o site.

Importância

O principal objetivo deste trabalho é inserir palavras-chave, selecionadas para que os sites se tornem amigáveis aos mecanismos dos sites de busca, como o Google, em meio ao conteúdo apresentado. Desta maneira, aumentam os cliques e, então, o posicionamento nos resultados orgânicos.
O analista SEO da Agência Conversion, Raphael Simoni, explica: “SEO é uma parte fundamental para os negócios de um e-commerce. Isso fica evidente quando empresas que já adotam uma estratégia de otimização de sites mostram uma performance superior sobre aqueles concorrentes que não o fazem”.

Trabalho

Como o SEO envolve estratégias de otimização, é possível trabalhar vários fatores que facilitam a vida do usuário na hora de uma compra, como conteúdo qualificado, semântica de estrutura e informação, velocidade do site, usabilidade, entre outros.
“Uma loja virtual deve responder precisamente ao que as pessoas estão procurando no Google ou outros sites de busca. Se o seu e-commerce atender a uma série de critérios de posicionamento e atingir as primeiras posições, sua estratégia está correta”, comenta o analista.

Desempenho

Segundo a empresa E-bit, 51,5 milhões de pessoas realizaram compras online no Brasil em 2014, sendo 10,2 milhões estreantes na modalidade, o que gerou faturamento de R$ 35,8 bilhões. Por isso, para quem tem uma loja virtual, o importante é vender para se manter ativo.
“Uma estratégia de SEO para o e-commerce gera não só um aumento sensível de visitas, como também das vendas e da capacidade de alcançar um grupo ainda maior de clientes em potencial”, finaliza Simoni.

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Fonte: E-Smart

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