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As 7 métricas fundamentais que todo e-commerce deve acompanhar

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As 7 métricas fundamentais que todo e-commerce deve acompanhar

As 7 métricas fundamentais que todo e-commerce deve acompanhar

As 7 métricas fundamentais que todo e-commerce deve acompanhar Ao longo dos últimos anos o e-commerce brasileiro se desenvolveu, e a maturidade trouxe uma fase altamente competitiva. As empresas precisam mais que apenas a sensibilidade comercial para se diferenciar, necessitam da análise dos indicadores corretos e a capacidade de abstrair metas e objetivos futuros como… Continuar lendo As 7 métricas fundamentais que todo e-commerce deve acompanhar

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As 7 métricas fundamentais que todo e-commerce deve acompanhar

Ao longo dos últimos anos o e-commerce brasileiro se desenvolveu, e a maturidade trouxe uma fase altamente competitiva. As empresas precisam mais que apenas a sensibilidade comercial para se diferenciar, necessitam da análise dos indicadores corretos e a capacidade de abstrair metas e objetivos futuros como condição essencial para ter resultado no varejo online. Estes, objetivos, metas e analytics particulares do e-commerce passaram a fazer parte do léxico dos gestores, que necessitam novas habilidades analíticas e ferramental de gestão para poder entender a complexidade do negócio e acompanhar os resultados. O intuito deste artigo é o de entender o significado das metas e dos indicadores para comércio eletrônico e dar uma visão prática de quais as análises que um gestor de e-commerce deve observar para ter uma operação eficiente e bem sucedida. Para tanto, primeiro irmos entender o significado das metas e sua aplicação no varejo virtual. Logo após iremos aprofundar o conhecimento de sete dos indicadores chave e sua função no dia a dia de um e-commerce, são eles: Receita Capturada e Receita Aprovada, Número de Pedidos e Ticket Médio, Taxa de Conversão Real, Aprovação por Meios de Pagamento, Taxa de Recompra, Cobertura, e finalmente Giro de Estoque.

1. Receita Capturada X Receita Aprovada.

2. Números De Pedidos E Ticket Médio.

3. Taxa De Conversão Real.

4. Taxa De Compra E Aprovação Por Meio De Pagamento.

A análise dos indicadores de meios de pagamento é fundamental para o gestor observar e comparar as diferentes formas utilizadas pelo negócio para capturar a receita, como Cartão de Crédito, Boleto Bancário, Débito Online e Intermediadores de Pagamento como Paypal, Moip, PagSeguro, entre outros. Neste caso, deve ser possível analisar o comportamento por forma de pagamento, como o ticket médio, a taxa de aprovação e qual o percentual da receita capturada e aprovada que cada um dos meios. Também deve ser possível analisar de forma detalhada por meio de pagamento a quantidade de pedidos, receita, ticket médio e taxa de aprovação. E, finalmente deve-se comparar os meios de pagamento por dispositivo e por origem de trafego no período desejado. Desta forma é possível direcionar os esforços para os meios de pagamento mais eficientes e fazer ações para subir a barra de
meios de pagamento com menores taxas de aprovação.

5. Taxa De Recompra.

6. Cobertura De Estoque.

7. Giro De Estoque.

Fonte: http://nextecommerce.com.br/7-metricas-fundamentais-que-todo-e-commerce-deve-acompanhar/

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