As ferramentas mais essenciais para o marketing digital
As ferramentas mais essenciais para o marketing digital Não dá pra imaginar uma boa conversão no mundo digital sem que sejam utilizadas as ferramentas certas nas estratégias de marketing. O espaço online é bastante competitivo, mas essa competição se mantém até a captação do cliente, após isso, a competição é com o próprio conhecimento e… Continuar lendo As ferramentas mais essenciais para o marketing digital
PorSinalizeWeb
As ferramentas mais essenciais para o marketing digital
Não dá pra imaginar uma boa conversão no mundo digital sem que sejam utilizadas as ferramentas certas nas estratégias de marketing. O espaço online é bastante competitivo, mas essa competição se mantém até a captação do cliente, após isso, a competição é com o próprio conhecimento e estratégias certeiras e capazes de gerar resultados para o negócio. E você já está utilizando as ferramentas certas para alavancar as vendas da sua empresa? Lembre-se que fazer marketing digital não é fundamental apenas para quem vende online, mas para toda a empresa que pretende se tornar conhecida independente do mercado de atuação.
Montando uma estratégia
SEO no marketing de conteúdo
Links patrocinados
- Construa uma lista – Para chegar ao e-mail marketing a empresa já precisa ter um bom posicionamento dentro das redes sociais, dos buscadores ou já ter segmentado o público através das campanhas patrocinadas. Crie uma newsletter e motive o visitante do blog da empresa a assinar para receber novidades. Dessa forma terá certeza de enviar e-mails apenas para pessoas interessadas nesse conteúdo. Um sistema de autoresponder poderá programar o envio dos artigos e textos conforme eles forem postados.
- Poste artigos interessantes e envie para os e-mails cadastrados na newsletter – Utilize uma chamada no final do texto para preparar o cliente para o próximo post, ao mesmo tempo em que aguça a curiosidade. A ação necessária para converter mais é convida-los a acessar as páginas de relacionamento da empresa, seja o site, blog, canal no youtube ou fanpage no facebook.
- Quando oferecer algo, procure utilizar gatilhos para aumentar as conversões – Os principais gatilhos se referem a escassez, à grande procura, pois identifica uma grande aprovação de outros clientes e aos benefícios do produto.