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As Maiores Vendas de 2014

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As Maiores Vendas de 2014

As Maiores Vendas de 2014

As Maiores Vendas de 2014 Você sabe quais foram os itens mais comercializados no e-commerce brasileiro em 2014? E os meios de pagamento mais usados? Uma pesquisa nacional realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que nove em cada 10 consumidores virtuais (93%) estão… Continuar lendo As Maiores Vendas de 2014

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As Maiores Vendas de 2014

“Nove em cada 10 consumidores virtuais (93%) estão satisfeitos com as compras feitas pela internet”

De acordo com o levantamento, o medo de ser enganado, ou seja, de pagar pelo produto e não receber, é cada vez menor: só 6% dos entrevistados que evitam a compra de produtos específicos dizem não fazer compras pela internet por terem receio de não receber a mercadoria.
E segundo os próprios entrevistados, são várias as vantagens envolvidas numa compra online.

 Para 74% dos consumidores virtuais, a comodidade de poder comprar sem sair de casa é uma das principais vantagens da compra virtual. Já metade deles (50%) cita o preço baixo entre os maiores benefícios. Outros 33% mencionam a economia de tempo e 27% citaram a facilidade para comparar produtos de marcas concorrentes.

“40% dizem pesquisar em sites de reclamações”

56% usam sites que comparam preços para definir local da compra

O estudo também revela que navegar neste ambiente já não é novidade para os brasileiros que já compram na internet: 93% dos consumidores usam a internet há, no mínimo, três anos. Os compradores virtuais mais assíduos, em geral, são os mais escolarizados e possuem maior renda: um em cada cinco entrevistados (23%) realizou mais de 10 compras virtuais em 2014.
E nesse ambiente familiar, o internauta se sente à vontade para escolher o site que ofereça o menor preço e a maior qualidade: 56% dos entrevistados escolhem a loja virtual a partir de sites que comparam preços.

“56% dos entrevistados escolhem a loja virtual a partir de sites que comparam preços”

Já 49% deles optam pelas lojas mais conhecidas e 40% dizem pesquisar em sites de reclamações. Dentre os fatores que influenciam na escolha do site também foram citados o frete grátis (23%) e as indicações de amigos, parentes e conhecidos (22%).

Eletrônicos, livros e calçados são os campeões de venda


Quando perguntados sobre quais foram os itens mais comprados em 2014, os entrevistados citam os eletrônicos (61%), os livros (47%), os calçados (44%), as roupas (42%) e os eletrodomésticos (36%).
A pesquisa também detectou os produtos que ainda enfrentam certa resistência do consumidor virtual. Dentre os itens que os internautas jamais comprariam pela internet estão os seguros (25%), os artigos para animais de estimação (19%), os calçados (17%), as roupas (16%) e comida entregue em casa (15%).


Desvantagens da compra virtual


As desvantagens inerentes às compras virtuais também foram mapeadas: 68% dos entrevistados citaram o fato de não poderem levar o produto na hora da compra. A mesma quantidade de entrevistados (68%) reclamou sobre o fato de não poderem experimentar o produto oferecido. Outras respostas envolvem não poder ver, cheirar ou tocar o produto (37%) e o prazo de entrega demorado (27%).

Três em cada cinco consumidores (63%) virtuais admitem já ter desistido de uma compra, logo antes de realizar o pagamento. Essa decisão é motivada, principalmente, pelo fato de o entrevistado não saber se precisa mesmo do produto (27%).

Cartão e boletos são os meios de pagamento mais usados

 
Fonte: http://revistawide.com.br/e-commerce/o-que-vendeu-mais-em-2014
 
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