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As premissas básicas do seu e-commerce estão devidamente alinhadas?

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As premissas básicas do seu e-commerce estão devidamente alinhadas?

As premissas básicas do seu e-commerce estão devidamente alinhadas?

As premissas básicas do seu e-commerce estão devidamente alinhadas? O e-commerce no Brasil vem crescendo, ano após ano, a um ritmo muito superior a qualquer índice de varejo. Neste cenário de crescimento, onde naturalmente se destacam a alta competitividade e uma imensa similaridade entre produtos e serviços, percebemos que dentre as centenas de fatores que… Continuar lendo As premissas básicas do seu e-commerce estão devidamente alinhadas?

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As premissas básicas do seu e-commerce estão devidamente alinhadas?

O e-commerce no Brasil vem crescendo, ano após ano, a um ritmo muito superior a qualquer índice de varejo. Neste cenário de crescimento, onde naturalmente se destacam a alta competitividade e uma imensa similaridade entre produtos e serviços, percebemos que dentre as centenas de fatores que fazem esta roda girar, o sucesso de cada operação na internet depende principalmente da fusão de três premissas fundamentais: Tráfego, conversão e ticket.

No modelo abaixo, percebemos o quão fundamental é a perfeita sintonia entre estes fatores. O desequilíbrio entre eles transparece claramente que, em algum ponto do planejamento e/ou operação o processo está falho, e deve ser revisto para que o equilíbrio traga a excelência no resultado. Observe:
1- Tráfego + ticket: neste estágio, a falta do fator qualitativo das visitas evidencia a dificuldade para potencializar o volume de faturamento. A ausência da conversão nos mostra que devemos melhorar o posicionamento da marca, conhecer o público alvo, estudar a concorrência e oferecer exatamente o que seu cliente procura. A percepção de valor é o fator a ser observado para que as conversões aconteçam de forma efetiva.

2- Conversão + tráfego: o baixo ticket pode ser reflexo de um mau posicionamento no produto ou serviço, seja no mix, no valor aplicado ou até mesmo nas vantagens comerciais, que podem estar pouco agressivas ou não atraentes para aumentar o valor médio da compra. Para estes casos, oferecer descontos, brindes ou condições especiais costuma trazer bons resultados.

3- Ticket + conversão: quando o desequilíbrio ocorre na falta de volume em visitas, o foco da ação deve ser no esforço do aumento de audiência qualificada, onde o maior volume de acessos traz também mais pedidos, alavancando os números finais. Para tráfego qualificado a recomendação é trabalhar mídias pagas em buscadores, comparadores e, principalmente, um trabalho consistente e contínuo de SEO, além de ações de email marketing.

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Fonte: EcommerceBrasil

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