Banners em Websites Mobile: o Google está de olho
Banners em Websites Mobile: o Google está de olho Ser mobile friendly é básico num mundo que é quase 100% móvel. Mas ainda é muito comum acessarmos um website pelo celular e encontrarmos um banner gigante com um call to action para baixar um aplicativo.Geralmente você precisa “passar” por este banner para acessar a camada… Continuar lendo Banners em Websites Mobile: o Google está de olho
Banners em Websites Mobile: o Google está de olho
Ser mobile friendly é básico num mundo que é quase 100% móvel. Mas ainda é muito comum acessarmos um website pelo celular e encontrarmos um banner gigante com um call to action para baixar um aplicativo.
Geralmente você precisa “passar” por este banner para acessar a camada de conteúdo da página, que é aquilo que realmente importa. As análises do Google apontam que essas práticas não proporcionam uma boa experiência para o usuário, o que pode acabar frustrando os visitantes, principalmente aqueles que utilizam dispositivos mobile para navegar na internet. Faz sentido, concordam?
O Google, tendo consciência de toda sua responsabilidade e influência no cenário atual da internet, está sempre pensando em formas de promover as melhores práticas de desenvolvimento e usabilidade, para proporcionar aos seus usuários as melhores experiências possíveis. Pensando nisso, o gigante das buscas anunciou mais uma atualização de algoritmo que visa penalizar as más práticas no uso de banners.
A partir de 1º de novembro, os websites mobile que trouxerem, na página de destino, pop-ups ou banners para instalações de apps, não serão considerados como mobile friendly.
Isto é: se o usuário estiver fazendo uma busca em algum dispositivo móvel e, ao chegar no site ele se deparar com um banner sugerindo a instalação de algo, é altamente provável que o site seja punido pelo Google e perca posições nos resultados orgânicos de busca.
atualizacao-do-google-previne-uso-abusivo-de-banners
De acordo com o Google, existem outras soluções para promover instalações de aplicativos, como as ferramentas e bibliotecas dos navegadores Chrome e Safari. O Google ressalta ainda que, uma vez que seu banner não atrapalhe a navegação do visitante móvel, você não será punido. Ou seja, use o bom senso na comunicação do seu website.
Fonte: EcommerceBrasil