Boas práticas para garantir a entregabilidade no email-marketing
Boas práticas para garantir a entregabilidade no email-marketing Estudos da empresa apontam que, no Brasil, apenas 60% dos e-mails marketing chegam à caixa de entradaDe acordo com estudos da Return Path, provedora global de soluções de dados, a cada 10 e-mails marketing enviados no Brasil, apenas seis são entregues nas caixas de entrada dos usuários,… Continuar lendo Boas práticas para garantir a entregabilidade no email-marketing
Boas práticas para garantir a entregabilidade no email-marketing
Estudos da empresa apontam que, no Brasil, apenas 60% dos e-mails marketing chegam à caixa de entrada
De acordo com estudos da Return Path, provedora global de soluções de dados, a cada 10 e-mails marketing enviados no Brasil, apenas seis são entregues nas caixas de entrada dos usuários, enquanto os demais são considerados spam ou se perdem ao serem bloqueados por provedores. O país apresenta a pior taxa em relação à média global de 83% de entrega.
Ciente dessa realidade, a Return Path, criou uma checklist com as melhores práticas da indústria para orientar marcas que desejam elevar suas taxas de entregabilidade, mas não sabem por onde começar. “Temos observado uma evolução positiva em relação ao uso do e-mail marketing, no entanto, o mercado brasileiro de e-commerce ganha novos players a cada dia e muitos desconhecem as boas práticas para melhorar o desempenho de campanhas”, explica Louis Bucciarelli, Diretor Regional da Return Path para América Latina.
É possível conferir gratuitamente as dicas de melhores práticas para ter sucesso na entrega em caixas de entrada no site da Return Path (returnpath.com/pt-br/pesquisas/checklist-como-entregar-na-caixa-de-entrada).
A Checklist – Como Entregar na Caixa de Entrada lista, com detalhes, as seguintes dicas:
As vantagens de ter um IP dedicado;
Como provedores analisam sua reputação;
Quais métricas impactam em sua reputação;
Como a opção para descadastro deve estar presente nos e-mails;
Os benefícios da autenticação;
O cuidado com as reclamações de usuários;
A importância de saber quais dispositivos são utilizados por usuários;
A necessidade de otimizar mensagens para todos os dispositivos;
Qual a importância de testar seu conteúdo antes do envio;
Como a segmentação de listas ajuda a melhorar seu desempenho;
Fonte: Digitalks