Brasil e EUA criam memorando para gerar inovação
Brasil e EUA criam memorando para gerar inovação A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agência brasileira de inovação, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e o Council on Competitiveness (CoC), grupo de CEOs, universidades e líderes norte-americanos, firmaram hoje (30/6), em Washington (EUA) memorando de entendimento em inovação e competitividade. Não… Continuar lendo Brasil e EUA criam memorando para gerar inovação
Brasil e EUA criam memorando para gerar inovação
A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agência brasileira de inovação, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e o Council on Competitiveness (CoC), grupo de CEOs, universidades e líderes norte-americanos, firmaram hoje (30/6), em Washington (EUA) memorando de entendimento em inovação e competitividade. Não está prevista a transferência de recursos financeiros entre as partes.
O objetivo da aliança é estabelecer um quadro de cooperação que contribua para a melhoria das políticas públicas brasileiras e norte-americanas na área.
O entendimento entre a Finep e o CoC busca mobilizar empresas, capacitando e contribuindo para a melhoria das políticas públicas para a inovação. Além disso, tem a finalidade de promover a inovação empresarial, influenciando a criação de um ambiente favorável aos negócios e incentivando o desenvolvimento humano e tecnológico, através da organização e disseminação do conhecimento.
A cooperação permite a identificação de projetos e iniciativas em áreas de interesses comuns, com o objetivo de incorporar a inovação no plano estratégico das empresas e melhorar a eficácia dos instrumentos públicos e de planejamento para promover a inovação em ambos os países.
Além disso, a intenção é reforçar o desenvolvimento conjunto e/ou intercâmbio de experiências na organização de eventos conjuntos e na troca de informações técnicas, expertise e networking.
A colaboração entre as duas agências permitirá a realização de ações como a promoção de visitas técnicas, desenvolvimento de recursos humanos, organização de diálogos e oficinas para discutir inovação, planejamento de inovação e políticas públicas.
Fonte: Digitalks