Como manter a Saúde do seu Negócio nos primeiros cinco anos
Como manter a Saúde do seu Negócio nos primeiros cinco anosO brasileiro pegou gosto por empreender. Mesmo com todas as dificuldades intrínsecas à abertura de um negócio, como investimento de risco, carga tributária elevada e instabilidade econômica, a cada dia novas empresas são criadas repletas de expectativas.Contudo, esta força de vontade por abrir o próprio… Continuar lendo Como manter a Saúde do seu Negócio nos primeiros cinco anos
PorSinalizeWeb
Como manter a Saúde do seu Negócio nos primeiros cinco anos
O brasileiro pegou gosto por empreender. Mesmo com todas as dificuldades intrínsecas à abertura de um negócio, como investimento de risco, carga tributária elevada e instabilidade econômica, a cada dia novas empresas são criadas repletas de expectativas.Contudo, esta força de vontade por abrir o próprio negócio, na maioria das vezes não é suficiente para que a empresa se estabeleça no mercado.Em uma pesquisa da Endeavor, organização de apoio ao empreendedorismo, os três maiores desafios do empreendedor estão relacionados a falta de capacitação e gestão, fluxo de caixa e pessoas.Confiantes de que investir no próprio negócio pode ser uma excelente forma conquistar a tão desejada estabilidade financeira, listamos alguns pontos importantes para reflexão em um dos períodos mais críticos de um empreendimento, os primeiros cinco anos. 1 – Atenção ao fluxo de caixaO fluxo de caixa é um recurso essencial para os gestores saberem com precisão qual a situação financeira da empresa e, com base no resultado, decidir os caminhos a seguir. Portanto, invista em um bom sistema para gerenciar o fluxo de caixa e em capacitação da equipe responsável por gerenciar os recursos. Organize-se! Pois, sem dinheiro entrando, não se faz nada.2 – Venda soluçõesQuais os problemas do cliente que o seu negócio ajuda a resolver? As empresas existem para vender soluções e facilitar a vida das pessoas, tornando o dia a dia delas mais agradável. Então, não meça esforços para elaborar formas de atender melhor o cliente.3 – Agregue valor ao seu produtoCom foco no item acima, nas soluções que a sua empresaentrega ao cliente, saiba trabalhar de forma adequada o seu produto / serviço.Preste atenção no mercado, na concorrência e em formas de aprimorar o quevende. Diferencie-se e surpreenda.Fonte: https://moip.com.br/