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Como os principais anunciantes usam a Rede de Pesquisa para a criação da marca

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Como os principais anunciantes usam a Rede de Pesquisa para a criação da marca

Como os principais anunciantes usam a Rede de Pesquisa para a criação da marca

Como os principais anunciantes usam a Rede de Pesquisa para a criação da marca Todos os meses, há mais de cem bilhões de pesquisas no Google, o que fornece acesso a um público-alvo vasto e interessado. Entender como as pessoas pesquisam em diferentes pontos da jornada de compra abre as portas para que os profissionais… Continuar lendo Como os principais anunciantes usam a Rede de Pesquisa para a criação da marca

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Como os principais anunciantes usam a Rede de Pesquisa para a criação da marca

Como se conectar ao público-alvo interessado

Como entender o público-alvo interessado

Por exemplo, a Kleenex usou o comportamento de pesquisa para identificar e segmentar áreas do Reino Unido que sofriam com epidemias de gripes e resfriados. A empresa inicialmente lançou sua campanha Cold and Flu (“Gripes e resfriados”) durante um dos meses de outubro mais quentes da história, e foi um fracasso. No ano seguinte, a equipe de marketing veio com a solução voltada à Rede de Pesquisa. Eles compraram palavras-chave como “febre e dor de cabeça” e uniram os cliques com os dados do governo. Assim, encontraram uma correlação estatística entre os dois e criaram uma ferramenta de planejamento em tempo real que revelava atividades relacionadas a gripes e resfriados. Assim, a Kleenex conseguiu identificar onde estava a necessidade e atendê-la. Eles também constataram 40% de aumento nas vendas como resultado.

Como atingir o público-alvo interessado

A L’Oréal Paris, por exemplo, usou a Rede de Pesquisa para alcançar um vasto público-alvo que procurava informações sobre um novo estilo de cabelo popular. Em 2012, a L’Oréal Paris percebeu um pico nas pesquisas no Google para “ombre hair.” Naquela época, esse o tipo de tratamento para cabelos era caro e feito apenas em salões. A empresa percebeu o potencial de criar um produto para o mercado doméstico que atendesse à demanda, e desenvolveu um em apenas alguns meses. A L’Oréal Paris criou conteúdo no YouTube dedicado ao tópico e recebeu ampla cobertura da imprensa, o que ajudou a estabelecer o conhecimento da marca. E, é claro, era proprietária da pesquisa pelo termo. No final, as mesmas pessoas que alertaram a L’Oréal Paris sobre a tendência foram saudadas com anúncios da Rede de Pesquisa vinculados a um marketing útil, bem no momento de interesse.

Como engajar o público-alvo interessado

A Intel usa a Rede de Pesquisa para engajar um público-alvo que procura respostas para um grande intervalo de tópicos tecnológicos. Ela anuncia usando uma ampla matriz de palavras-chave, de pesquisas de marca e de categoria até pesquisas de afinidade, como “o que significa big data”. Em cada um desses tipos de pesquisa, a Intel direciona os membros do público-alvo para um conteúdo relevante e útil. No caso de “o que significa big data”, o anúncio da Rede de Pesquisa da Intel vincula a informações e recursos que ajudam as empresas a entender e se beneficiar dessa tendência em crescimento. Assim, a Intel é posicionada como um “parceiro confiável em todo o mundo da computação”, disse Corey Carrillo, gerente de pesquisa global e marketing online da Intel. A meta é que a marca Intel esteja sempre lá, e sempre tão relevante e útil quanto possível.

Como avaliar os resultados

Conclusão

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