Compras online de produtos alimentícios crescem 29%
Compras online de produtos alimentícios crescem 29% Uma pesquisa encomendada recentemente pela empresa Door to Door Organics mostrou que mais da metade das pessoas que compram produtos alimentícios online estão aumentando a quantidade de compras pela internet. De acordo com o estudo, as compras virtuais desse tipo de produto cresceram 29% no último ano, sendo… Continuar lendo Compras online de produtos alimentícios crescem 29%
Compras online de produtos alimentícios crescem 29%
Uma pesquisa encomendada recentemente pela empresa Door to Door Organics mostrou que mais da metade das pessoas que compram produtos alimentícios online estão aumentando a quantidade de compras pela internet. De acordo com o estudo, as compras virtuais desse tipo de produto cresceram 29% no último ano, sendo que 19% dessas vendas são feitas semanalmente.
Segundo informações do Supermarket News, grande parte dos consumidores usam múltiplas lojas físicas por semana. Somente 13% dos entrevistados alegaram que encontram todos os itens necessários em uma só loja, enquanto 34% buscam duas lojas por semana e 53% fazem compras em três ou mais lojas semanalmente (online e offline).
Entre aqueles que adquirem mantimentos via internet, 23% declararam que não compram produtos frescos/perecíveis. Dos que compram itens perecíveis, 57% ficaram desapontados em relação à qualidade ou frescor do produto ao menos uma vez no ano passado.
Se os mantimentos fossem coletados ou empacotados recentemente, 58% dos entrevistados iriam se sentir mais confiantes quanto às compras online. Já 51% estariam mais confortáveis se pudessem comprar de algum produtor rural local.
Graças à expansão de serviços de entrega de produtos alimentícios como Instacart, Peapod, FreshDirect e AmazonFresh, a venda online desse tipo de mercadoria tem aumentado rapidamente. Por isso, para competir nesse nicho, muitos supermercados estão oferecendo a possibilidade de compra pela internet e retirada na loja ou entrega em casa.
Fonte: EcommerceBrasil