Compras online via smartphone no Brasil ficam acima da média global
Compras online via smartphone no Brasil ficam acima da média global Uma pesquisa divulgada pelo site de compras coletivas Groupon revelou que o Brasil apresenta índices acima da média quando se trata do número de compras feitas em e-commerces por meio de smartphones se comparado a outros países americanos. Para realizar o levantamento, foram ouvidas… Continuar lendo Compras online via smartphone no Brasil ficam acima da média global
Compras online via smartphone no Brasil ficam acima da média global
Uma pesquisa divulgada pelo site de compras coletivas Groupon revelou que o Brasil apresenta índices acima da média quando se trata do número de compras feitas em e-commerces por meio de smartphones se comparado a outros países americanos. Para realizar o levantamento, foram ouvidas 6 mil pessoas distribuídas entre Argentina, Chile, Colômbia, México e Brasil.
Dentre os entrevistados, 15,6% utilizam os dispositivos móveis para adquirir produtos e cupons online. Em primeiro lugar, entre os países citados, está o Brasil, com um índice que chega a 20,6%, O México aparece na segunda colocação com 19,7%, seguido pela Colômbia (17,2%) e pelo Chile (12,8%). A Argentina ficou em último lugar com 8%.
O estudo ainda revelou que os consumidores têm encontrado mais vantagens em realizar as compras online do que em lojas físicas. Isto porque os preços, de acordo com 76,6% dos entrevistados, são mais atrativos. Além disso, 63,5% citaram a praticidade e a conveniência; 52,9%, a facilidade e 44,7%, a maior variedade de produtos.
Outra informação revelada pelo levantamento feito pelo Groupon é que a população está mais confiante na hora de efetuar uma compra pela internet. No Brasil, 37,8% dos entrevistados se sentem muito mais seguros em comparação com cinco anos atrás e 39,45%, um pouco mais seguros.
Apesar de a maioria das pessoas ainda preferirem as lojas físicas, 73,8% no Brasil, a incidência de compras em lojas virtuais já é considerada significante se comparado com os índices de alguns anos atrás. A pesquisa apontou que 2,4% dos entrevistados realizam 91% de todas as suas compras pela internet, enquanto 28,6% utilizam as lojas virtuais uma vez por ano e 28,7% são clientes mensais.
Fonte: EcommerceBrasil