Controle de estoque: compre na medida certa
Controle de estoque: compre na medida certa Planejar bem os pedidos e especificá-los corretamente ajuda a fazer compras no momento certo e nas quantidades necessárias.Todas as atividades da empresa devem acontecer no intuito de satisfazer as necessidades dos clientes. Assim, a forma de efetuar os pedidos de matérias-primas, no caso da indústria, ou mercadorias para… Continuar lendo Controle de estoque: compre na medida certa
Controle de estoque: compre na medida certa
Planejar bem os pedidos e especificá-los corretamente ajuda a fazer compras no momento certo e nas quantidades necessárias.
Todas as atividades da empresa devem acontecer no intuito de satisfazer as necessidades dos clientes. Assim, a forma de efetuar os pedidos de matérias-primas, no caso da indústria, ou mercadorias para o comércio, tudo isso tem reflexos diretos na satisfação de sua clientela.
A sua política de compras deve planejar os pedidos de forma a viabilizar a melhor qualidade possível para o cliente e, a forma mais econômica para o seu negócio.
Para o cliente, normalmente, qualidade é ter o produto que ele especificou, na hora em que ele precisa, ao menor custo possível. A política de pedidos deve focar, então, uma correta especificação da matéria-prima que atenda aos requisitos de produção ou da mercadoria que será revendida.
Além disso, para atuar de forma mais econômica, a empresa deve definir qual a intensidade e regularidade de suas compras, para poder sempre fornecer ao cliente quando ele demandar. É importante ir formando o menor estoque possível, seja de matéria-prima para fabricação ou produto acabado para venda ou revenda.
Otimize o seu e-commerce
A principal vantagem de adotar estratégias de SEO e aparecer bem na busca orgânica é que, se o seu negócio ainda não tem condição de contratar uma agência especializada nesse tipo de serviço, muita coisa pode ser feita pelo próprio empreendedor ou pela pessoa responsável pelo site da empresa.
De acordo com os manuais de otimização de busca, procurar incluir as palavras-chave em campos estratégicos, como títulos, descrições e URLs, já é um grande passo. No entanto, há outros pontos que precisam ser observados. Abaixo, listamos alguns:
No título da página, usar sempre o nome do produto.
O mesmo vale para a URL: ter o nome do produto no endereço da página.
Utilizar breadcrumbs, ou seja, aquela linha geralmente no início da página que indica o caminho por onde o usuário navegou no seu site para chegar até determinada página (maquiagem > face > base).
Preencher sempre a Meta Description do produto. Esse é o texto que aparece no resultado do Google.
Na descrição do produto, utilize as palavras-chave destacadas em negrito (o Google entende que o que está em negrito/destacado tem maior relevância).
O que é palavra-chave
O primeiro passo para ter boas palavras-chaves é pensar em como o usuário chama ou “busca” determinado produto ou serviço. Maquiagem é uma possibilidade, mas make ou make up (ambas do inglês) também são palavras muito utilizadas pelos consumidores brasileiros.
Segundo dados do próprio Google, entre janeiro e março de 2015, a palavra relacionada a condicionamento físico e beleza (categorizados juntos pelo site) mais buscada pelos usuários brasileiros foi “cabelo”. Cabelos curtos, cabelos cacheados, cortes de cabelo, penteados são outras palavras ou expressões relacionadas a esse universo que também foram bastante buscadas.
Para maquiagem, os termos mais buscados no mesmo período foram “maquiagem noite”, “maquiagem dia”, “como fazer maquiagem”, “maquiagem festa”, “maleta maquiagem”, “dicas de maquiagem”.
Por isso, não seja econômico na hora de categorizar seu produto. Dê a ele todos os títulos/nomes possíveis. Lembre-se de que todas as boas ferramentas de comércio eletrônico oferecem a opção de categorização sem que necessariamente essas palavras fiquem visíveis para o usuário final (o que deixaria a página bem feia, é verdade).
A importância de utilizar esse recurso é exatamente facilitar o diálogo com os buscadores e, assim, dar maior visibilidade para o seu negócio na internet.
Fonte: Sebrae