Dia do amigo: estratégias para conquistar o consumidor
Dia do amigo: estratégias para conquistar o consumidor Amigo é para se guardar do lado esquerdo do peito, como diz a música, mas é também para se comemorar. Neste dia 20 julho comemora-se o Dia Nacional do Amigo e o Dia Internacional da Amizade. A celebração é tradicional na Argentina, mas já começou a entrar… Continuar lendo Dia do amigo: estratégias para conquistar o consumidor
Dia do amigo: estratégias para conquistar o consumidor
Amigo é para se guardar do lado esquerdo do peito, como diz a música, mas é também para se comemorar. Neste dia 20 julho comemora-se o Dia Nacional do Amigo e o Dia Internacional da Amizade. A celebração é tradicional na Argentina, mas já começou a entrar no calendário brasileiro.
Nessas datas comemorativas, os empresários devem se preparar com antecedência a fim de não desperdiçar recursos, devem se atentar à oportunidade de aumentar as vendas e acima de tudo a possibilidade de conquistar novos clientes. É o momento ideal para ativação das marcas e de aproximação com o público alvo.
Para uma estratégia inteligente de marketing é importante aproveitar todas as datas sazonais para gerar campanhas para diferentes públicos de forma bem segmentada e principalmente, entender cada cliente. Não basta apenas saber quem eles são e o que eles querem comprar, mas sim, entender o por que eles compram e por que eles escolhem comprar de você. Entenda a mente desses consumidores, reforce um feedback direto de seus clientes ou de seus vendedores.
Há uma equipe de marketing em sua empresa, mas que tal utilizar o reconhecimento de outros funcionários também para sugestões e ideias? Um conselho consultivo ou um grupo online pode gerar ideias exepcionamente criativas e que podem dar certo.
Consumidores conscientes estão à procura de bons preços, benefícios, qualidade e promoções. Pense em campanhas bacanas para esse dia 20 de julho, por exemplo, compre 1 ganhe 2 ou implemente algo como “indique o seu amigo e ganhe”, compre 1 peça e ganhe 60% na segunda peça de roupa para o seu amigo, ganhe 50% de desconto após indicar o seu amigo, entre outras. Use incentivos especiais, isso irá atrair seus clientes e prospectos.
Para o envio dessas campanhas, utilize uma ferramenta de email marketing de qualidade, explore sua base de clientes e organize suas ideias. Trabalhe com um mailing bem segmentado, não adianta enviar todas as campanhas para todos os clientes, pois cada cliente tem um interesse e um estilo diferente. Através de relatórios, você conseguirá descobrir quais são as mensagens que melhor funcionam com cada tipo de cliente. Isso motiva seus clientes atuais, prospectam outros e gera um retorno maior de investimento.
Pense “meus clientes são os meus amigos”, eles podem ser seus amigos por muito ou pouco tempo, isso irá depender de como irá construir essa relação entre vocês.
Fonte: EcommerceBrasil