Dicas para o Sucesso no E-Commerce
Dicas para o Sucesso no E-Commerce O comércio eletrônico no Brasil não para de crescer. Para se ter uma ideia, de acordo com relatório apresentado pela E-bit, o e-commerce no país movimentou R$ 35,8 bilhões em 2014, crescendo, nominalmente, 24%, em relação a 2013, quando o faturamento chegou a R$ 28,8 bilhões. Ao todo, foram mais… Continuar lendo Dicas para o Sucesso no E-Commerce
PorSinalizeWeb
Dicas para o Sucesso no E-Commerce
1 – Facilite o fluxo de compra e permita que o processo seja curto
2- Faça uso de ícones que facilitarão a navegação e marcação visual por parte dos clientes
3 – Apresente “feedback” às interações dos usuários
4 – Dê mobilidade ao seu site
5 – Invista em boas fotos dos produtos
Tirar fotos em boa qualidade dos produtos é essencial para que o cliente possa ver todos os detalhes e tenha confiança para fazer a compra online. Uma boa maneira de apresentar suas fotos é humanizar as imagens, colocando pessoas usando os itens exibidos. Isso destaca a beleza do objeto e dá até uma ideia do tamanho dele. Por isso, a fotografia tem que ser bem produzida e muito bem pensada. Como pela internet o cliente não toca nos itens, o ideal é tirar foto de todos os ângulos possíveis.
8 – Invista em logística e utilize embalagem adequada
Para manter o bom atendimento da loja virtual e garantir o sucesso do empreendimento, o empresário tem que acompanhar tudo. Cliente nenhum gosta de esperar além do previsto para receber um produto e cumprir o prazo de entrega é importantíssimo. Mesmo no comércio online, você deve manter o controle do seu estoque e uma logística de ponta. Na hora do envio, tudo deve ser muito bem embalado. Afinal, a embalagem é a proteção da mercadoria e o cartão de visitas da loja. Marca e identidade visual também entram nesse pacote. Por isso, além de eficaz e segura, a embalagem também deve encantar o cliente. Peso, tamanho, fragilidade é o que determina a escolha do material e a forma da embalagem.
9 – Otimize a busca pelo seu site
10 – Cumpra a legislação do setor e deixe claras as políticas do site
Existem normas recomendadas e leis específicasque buscam garantir tranquilidade para cliente e lojista na hora de resolverproblemas com uma compra. O empresário tem que estar atento à norma ABNT NBRISO 10008 e ao decreto 7962. A razão social da empresa e o número do CadastroNacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) devem estar em local visível no site, ocliente também precisa saber onde achar a empresa: coloque os seus endereçosfísico e eletrônico e outras informações que facilitem a localização e ocontato com a loja. Se o cliente gostou, mas não serviu, ou não gostou doproduto quando o viu, ele tem todo direito de trocar. E as políticas de trocada empresa têm que estar claras para qualquer um saber como proceder. Lembre-setambém de explicar detalhadamente ao consumidor sobre despesas extras, comofrete, por exemplo. Caso o produto esteja em oferta ou sob uma condiçãoespecial de venda, deixe claro como funciona sua promoção, assim como o prazode duração. O volume de negócios realizados por meio do comércio eletrônico nãopara de crescer no Brasil. Segundo estimativas feitas por consultoriasespecializadas, essa modalidade de comércio
faturou R$ 16 bilhões somente noprimeiro semestre de 2014 e deve continuar crescendo cerca de 10% ao ano até2017.
Fonte: http://revistawide.com.br/e-commerce/10-dicas-para-o-sucesso-no-e-commerce