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Dicas para o Sucesso no E-Commerce

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Dicas para o Sucesso no E-Commerce

Dicas para o Sucesso no E-Commerce

Dicas para o Sucesso no E-Commerce  O comércio eletrônico no Brasil não para de crescer. Para se ter uma ideia, de acordo com relatório apresentado pela E-bit, o e-commerce no país movimentou R$ 35,8 bilhões em 2014, crescendo, nominalmente, 24%, em relação a 2013, quando o faturamento chegou a R$ 28,8 bilhões. Ao todo, foram mais… Continuar lendo Dicas para o Sucesso no E-Commerce

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Dicas para o Sucesso no E-Commerce 

1 – Facilite o fluxo de compra e permita que o processo seja curto


O cliente deve conseguir chegar ao produto que ele quer com, no máximo, três cliques. Para isso, a organização dos itens deve ser como uma prateleira, com filtros de busca úteis e inteligentes. Além disso, internauta nenhum perde tempo preenchendo vários campos de formulários inacabáveis, incontáveis páginas até confirmar uma compra. Então, seu formulário tem que ser o mais prático e objetivo possível. Uma possibilidade que agrada muito é o armazenamento de dados para compras futuras. É importante ficar de olho nas normas sobre a retenção de dados do consumidor.

2- Faça uso de ícones que facilitarão a navegação e marcação visual por parte dos clientes


É possível facilitar a navegação do consumidor pelo site, usando ícones que agilizam a compreensão do consumidor. Com os desenhos, basta um clique para que o comando seja feito. Coloque o ícone do carrinho de comprar em seu site e informações como o número do pedido, endereço, prazo para entrega e contato do fornecedor também podem vir representadas por ícones. Se o site fica mais rápido e fácil de navegar, o retorno do cliente é garantido.

3 – Apresente “feedback” às interações dos usuários 


O cliente tem que estar por dentro de todos os passos de uma compra virtual. Da apresentação do produto à entrega. Quem compra online quer o máximo de clareza. E, para isso, o feedback tem que ser constante. Afinal, em uma loja virtual, o cliente precisa saber se a compra está dando certo ou não. O tempo máximo de carregamento de uma página deve ser de cinco segundos. O ideal é que o tamanho máximo dela seja de um megabyte. Se passar disso, o melhor é dividir em partes.

4 – Dê mobilidade ao seu site


Navegar na internet pelo telefone celular já faz parte da rotina de milhões de usuários. A cada dia, mais gente acessa a rede usando dispositivos móveis. Mas, na hora de adaptar seu site de compras para a tela do celular, alguns cuidados merecem atenção. O negócio é optar por um layout que facilite a navegação. Na compra online pelo celular ou tablet, o cliente quer a mesma eficiência que ele busca quando acessa o site da loja em um computador de mesa. Por isso, os conteúdos, produtos e serviços do e-commerce devem ser mantidos. E o destaque que eles têm no computador convencional deve ser adaptado para a navegação móvel. Isso pode fazer toda a diferença para sua loja virtual.

5 – Invista em boas fotos dos produtos


Tirar fotos em boa qualidade dos produtos é essencial para que o cliente possa ver todos os detalhes e tenha confiança para fazer a compra online. Uma boa maneira de apresentar suas fotos é humanizar as imagens, colocando pessoas usando os itens exibidos. Isso destaca a beleza do objeto e dá até uma ideia do tamanho dele. Por isso, a fotografia tem que ser bem produzida e muito bem pensada. Como pela internet o cliente não toca nos itens, o ideal é tirar foto de todos os ângulos possíveis.


6 – Agregue valor à sua marca
Depois de abrir a loja virtual, o empresário precisa conquistar clientela e consolidar sua marca. E para que o público identifique uma marca facilmente, é preciso mais que um bom jingle ou um logotipo bem desenhado. O mais importante para que a marca se fixe na cabeça das pessoas é conseguir ter credibilidade. Esse tem que ser um trabalho constante. Atenda aos prazos de entrega, cumpra o que prometeu. Entregue o produto correto, com cor, tamanho e tipo escolhidos pelo seu cliente e ofereça produtos de qualidade. Resolva equívocos com rapidez e mantenha um bom relacionamento com seu público. Tudo isso garante que sua marca voe longe e alcance novas cidades e até países.

7 – Fique atento ao tempo de carregamento
A velocidade de carregamento das páginas é decisiva na hora da compra. O cliente não espera além do necessário. A loja virtual pode até ser atraente e oferecer o produto desejado, mas se o site demora pra abrir, já era. O possível comprador parte para outra. Imagem pesada só serve pra atrapalhar o tempo de carregamento de uma página. Por isso, em um site de compras, as imagens têm que ser usadas no formato e tamanho adequados para uma navegação rápida. É essencial melhorar o desempenho das páginas sempre. Isso pode garantir o sucesso da sua loja virtual.

8 – Invista em logística e utilize embalagem adequada


Para manter o bom atendimento da loja virtual e garantir o sucesso do empreendimento, o empresário tem que acompanhar tudo. Cliente nenhum gosta de esperar além do previsto para receber um produto e cumprir o prazo de entrega é importantíssimo. Mesmo no comércio online, você deve manter o controle do seu estoque e uma logística de ponta. Na hora do envio, tudo deve ser muito bem embalado. Afinal, a embalagem é a proteção da mercadoria e o cartão de visitas da loja. Marca e identidade visual também entram nesse pacote. Por isso, além de eficaz e segura, a embalagem também deve encantar o cliente. Peso, tamanho, fragilidade é o que determina a escolha do material e a forma da embalagem.

9 – Otimize a busca pelo seu site

10 – Cumpra a legislação do setor e deixe claras as políticas do site


Existem normas recomendadas e leis específicasque buscam garantir tranquilidade para cliente e lojista na hora de resolverproblemas com uma compra. O empresário tem que estar atento à norma ABNT NBRISO 10008 e ao decreto 7962. A razão social da empresa e o número do CadastroNacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) devem estar em local visível no site, ocliente também precisa saber onde achar a empresa: coloque os seus endereçosfísico e eletrônico e outras informações que facilitem a localização e ocontato com a loja. Se o cliente gostou, mas não serviu, ou não gostou doproduto quando o viu, ele tem todo direito de trocar. E as políticas de trocada empresa têm que estar claras para qualquer um saber como proceder. Lembre-setambém de explicar detalhadamente ao consumidor sobre despesas extras, comofrete, por exemplo. Caso o produto esteja em oferta ou sob uma condiçãoespecial de venda, deixe claro como funciona sua promoção, assim como o prazode duração. O volume de negócios realizados por meio do comércio eletrônico nãopara de crescer no Brasil. Segundo estimativas feitas por consultoriasespecializadas, essa modalidade de comércio
faturou R$ 16 bilhões somente noprimeiro semestre de 2014 e deve continuar crescendo cerca de 10% ao ano até2017.
 
Fonte: http://revistawide.com.br/e-commerce/10-dicas-para-o-sucesso-no-e-commerce
 
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