Agencia de SEO SinalizeWeb

Estratégias e tecnologias para vencer a concorrência no e-commerce

/
Estratégias e tecnologias para vencer a concorrência no e-commerce

Estratégias e tecnologias para vencer a concorrência no e-commerce

Estratégias e tecnologias para vencer a concorrência no e-commerce O e-commerce brasileiro movimentou 35,8 bilhões de reais no último ano e o crescimento esperado é de 20% em 2015 [1], mas por trás destes números otimistas, há um cenário de alta competitividade: o mercado brasileiro possui 450 mil e-commerces ativos [2] e cerca de 60%… Continuar lendo Estratégias e tecnologias para vencer a concorrência no e-commerce

PorSinalizeWeb

Estratégias e tecnologias para vencer a concorrência no e-commerce

O e-commerce brasileiro movimentou 35,8 bilhões de reais no último ano e o crescimento esperado é de 20% em 2015 [1], mas por trás destes números otimistas, há um cenário de alta competitividade: o mercado brasileiro possui 450 mil e-commerces ativos [2] e cerca de 60% de todo o faturamento é detido apenas pelas 10 maiores lojas online do país [3].

Aos pequenos e médios empreendedores que buscam sua parcela neste faturamento bilionário, é necessário criar estratégias para vencer a intensa concorrência e concentração do faturamento em grandes varejistas. A estratégia mais comum é focar em determinado nicho de produtos e clientes, reduzindo o número de concorrentes diretos, mas ainda não eliminando o cenário de alta competitividade.

Alterar os preços torna-se então a estratégia para conquistar novos clientes, porém realizar tal ação sem um acompanhamento pode ser um tiro às cegas e o início de uma operação sem lucro ao lojista. Mas a mesma tecnologia que torna possível as vendas online para todo país, também permite a criação de ferramentas de monitoramento de preços e concorrência online.

As ferramentas avançaram bastante e não se restringiram ao monitoramento. Hoje os sistemas monitoram e armazenam informações sobre preços e disponibilidade dos produtos vendidos, enviam alertas, exibem o histórico em gráficos, permitem a exportação dos dados e ainda emitem relatórios agendados.

Com base nestes dados o lojista acompanha o mercado em tempo real, toma decisões e define estratégias para conquistar novos clientes e aumentar suas vendas. Os sistemas funcionam totalmente online e em alguns é possível acessar as plataformas do computador, tablet ou smartphone.

Artigo%2B145%2B %2BComo%2Bvencer%2Ba%2Bconcorr%25C3%25AAncia |

Fonte: EcommercerBrasil

v2logo white |

Primeira Agencia de SEO de SP fundada em 2007

Experiência do nosso SEO Sênior desde 1999.

Mais de 1500 empresas com Suporte via WhatsApp

Impacto financeiro mensal médio de R$31,5 milhões com SEO

Contratos de SEO sem fidelidade e com flexibilidade.

Entre em contato agora

Consultoria SEO desde 2007 somos uma Empresa de SEO dentre o rol de uma das mais antigas e Melhor Agência de SEO em São Paulo.

(11) 4965-4440