Estratégias para vender mais no e-commerce
Estratégias para vender mais no e-commerce Sempre defendemos que o e-commerce é um setor democrático, ou seja, há espaço para todos os portes e todos os nichos. No entanto, não basta apenas existir no ambiente virtual.Conquistar um grande número de vendas está relacionado, entre outros fatores, a saber atrair a atenção do usuário. Pense em… Continuar lendo Estratégias para vender mais no e-commerce
Estratégias para vender mais no e-commerce
Sempre defendemos que o e-commerce é um setor democrático, ou seja, há espaço para todos os portes e todos os nichos. No entanto, não basta apenas existir no ambiente virtual.
Conquistar um grande número de vendas está relacionado, entre outros fatores, a saber atrair a atenção do usuário. Pense em você mesmo em um shopping center: diante de diversas lojas, como você escolhe aquela em que irá comprar? Geralmente, pela combinação de fatores vitrine atrativa + bom atendimento + bom preço.
No varejo online é a mesma coisa. O usuário está sempre em busca de vantagens e praticidades de todos os tipos. Portanto, se você deseja chamar a atenção dos clientes (e quem não deseja?), lembre-se que sua loja precisa ser atrativa. Obviamente, o layout importa, mas não é somente ele que atrai. A descrição e avaliação dos produtos fazem a diferença.
Explique bem todas as funcionalidades e especificidades de cada produto e deixe as avaliações feitas por usuários em destaque. Como ninguém tem muito tempo para deixar resenhas de produtos, uma alternativa é premiar, de algum modo, quem tem essa paciência – que é uma ajuda muito grande para o varejo em questão.
O atendimento sempre é um diferencial no comércio, seja ele o tradicional ou o virtual. No nosso caso, atender bem significa oferecer os produtos corretos na hora correta.
No momento da compra equivale à agilidade na pesquisa dos produtos e no oferecimento de serviços complementares. Não se esqueça do pós-venda: sua loja virtual deve contar com uma equipe especializada para tirar as dúvidas dos consumidores.
O preço, claro, também é um fator muito importante na decisão de compra do usuário. Tenha preços justos e mostre ao seu cliente que vale a pena comprar em sua loja – pelo preço mais baixo, pelas facilidades de pagamento ou por outro benefício que ele possa receber.
Para resumir, a ideia aqui é colocar valor em seu e-commerce, diferenciando-o dos demais. Os usuários reparam nisso e uma loja virtual valorizada sempre vende mais.
Fonte: EcommerceBrasil