Estudo da Covario mostra que publicidade paga em smartphones supera tablets pela primeira vez
Estudo da Covario mostra que publicidade paga em smartphones supera tablets pela primeira vezCovario estudo sobre crescimento mobile- O universo mobile continua em franca ascensão. É o que as pesquisas (e nossos olhos) apontam. Um estudo recente da Covario mostra que o panorama do mercado mobile abre grandes oportunidades para quem investe no marketing digital. O… Continuar lendo Estudo da Covario mostra que publicidade paga em smartphones supera tablets pela primeira vez
Estudo da Covario mostra que publicidade paga em smartphones supera tablets pela primeira vez
Covario estudo sobre crescimento mobile- O universo mobile continua em franca ascensão. É o que as pesquisas (e nossos olhos) apontam. Um estudo recente da Covario mostra que o panorama do mercado mobile abre grandes oportunidades para quem investe no marketing digital. O volume de pesquisas realizadas em dispositivos móveis aumentou 120 por cento em 2014. E o investimento em Links Patrocinados mobile no mesmo ano cresceu 180 por cento.
– Analise mais alguns dados interessantes divulgados neste estudo global, e como isto pode afetar diretamente as estratégias de quem anuncia no Google.
O Crescimento da Publicidade em Smartphones
– Segundo a pesquisa, em alguns setores, o investimento em mídia paga em smartphones superou pela primeira vez o tablet. No terceiro trimestre de 2014, o investimento em Links Patrocinados em smartphones atingiu 18 por cento, superando o tablet que se mantém com 15 por cento desde o início do ano.
– A imagem abaixo mostra o crescimento dos dispositivos móveis (em especial, smartphones) no cenário da publicidade dos Links Patrocinados. Ao mesmo tempo, em cada trimestre, percebemos uma queda significativa quando os dispositivos em questão são os computadores desktop.
Crescimento dos Links Patrocinados em dispositivos móveis
Custo Por Clique (CPC) e Google Shopping
– Por outro lado, o custo por clique (CPC) nos smartphones continua a ser menor do que em outros dispositivos: 59% menor do que em computadores desktop e 31% mais baixo do que o CPC em tablets. Estes números são significativos especialmente quando pensamos no crescimento no volume de cliques ocorridos no ambiente dos smartphones.
– Sem muitas surpresas, a pesquisa também aponta para o crescimento no investimento de Links Patrocinados do Google Shopping, chegando a 154 por cento sobre o ano anterior. O volume de impressões deste tipo de anúncio, durante o mesmo período, cresceu 171% – valores já estimados em previsões anteriores.
– O estudo da Covario também deu destaque para o crescimento da mídia dos Links Patrocinados nas Américas (onde o Google comanda 90% do mercado de pesquisa paga). Por aqui, o crescimento foi de 26% sobre o ano anterior. Na América do Sul, os principais responsáveis por este impulso foram Chile e Brasil.
Concluindo
– Analisando os números dispostos sobre o ambiente mobile, o CPC e o Google Shopping, fica evidente que as oportunidades se moldam diante dos olhos dos consultores de Links Patrocinados. Estes, por sua vez, devem orientar empresários quanto ao melhor segmento tecnológico para disponibilizar seus anúncios de acordo com seu orçamento e metas publicitárias.