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Foco na recompra – o jogo será ganho neste campo

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Foco na recompra – o jogo será ganho neste campo

Foco na recompra – o jogo será ganho neste campo

Foco na recompra – o jogo será ganho neste campo É sabido que nos dias de hoje uma loja de e-commerce não pode mais depender de anúncios para sobreviver. O mesmo que ocorreu com UOL e Terra ocorrerá com os demais meios de publicidade. Eles ficarão mais caros. E talvez caros o suficientes para te… Continuar lendo Foco na recompra – o jogo será ganho neste campo

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Foco na recompra – o jogo será ganho neste campo


É sabido que nos dias de hoje uma loja de e-commerce não pode mais depender de anúncios para sobreviver. O mesmo que ocorreu com UOL e Terra ocorrerá com os demais meios de publicidade. Eles ficarão mais caros. E talvez caros o suficientes para te sufocar. Inclusive o Google.
Este cenário demandará sua criatividade para que sua loja dependa dela mesmo para crescer. Estou falando de campanhas interessantes que misturem o mundo off-line com on-line, atendimento com qualidade superior, funcionalidades criativas da loja, quebra de paradigmas em processos, recuperação de vendas, recuperação de carrinho, entre outras iniciativas. Até mesmo criatividade para copiar o que está dando certo em outras lojas. Nesta coluna abordarei algumas iniciativas, casos práticos, que considero interessante.
Por fim , na nova seção desta coluna na página ao lado – área da coluna que trará sempre análises de casos e dicas práticas para o aumento do faturamento de sua loja – abordarei o KPI mais importante que você deve acompanhar em sua loja: o índice de recompra de sua loja.
Começando a escrever algo que faça você ganhar dinheiro e não perder tempo, segue abaixo algumas iniciativas que considero interessante e que possuem resultados práticos.


  1) Campanhas interessantes que misturem o mundo off-line com o mundo online – a cadeia de supermercados Tesco na Korea realizou uma campanha off-line que aumento em 176% as vendas on-line. Basicamente levaram ao mundo off-line a capacidade dos clientes verem os produtos on-line.
Segue o link do You Tube que apresenta a campanha: http://www.youtube.com/watch?v=nJVoYsBym88.
Independente da forma que fazem a liquidação (via QR Code), o conceito da ideia pode trazer muitos frutos para os varejistas brasileiros.


  2) Quebra de paradigmas em processos – recentemente a Nokia do Brasil lançou um novo site (www.lojaonlinenokia.com.br) que não possuiu carrinho de compras. Isso mesmo! A compra é finalizada na página do produto. A conversão da loja aumento tremendamente (mais que 100%).
A Nokia inovou em outro conceito também que é o site não tem senha de login e nem cadastro, facilitando em muitos segundos e cliques o processo de finalização de compra.
Outro exemplo de quebra de paradigma foi a iniciativa da Polishop (www.polishop.com.br) de não aceitar boleto bancário. Somente cartões de crédito e débito (sim pessoal, podem apostar no Visa Electron).
Uma boa promessa que li recentemente foi a que a Onofre irá entregar produtos eletro eletrônicos em até 4 horas. Outra iniciativa interessante é a da Richards optar pelo produto da C&M (empresa antiga que lançou produto de anti fraude) para aprovação de seus pedidos, vale fazer a experiência em www.richards.com.br.
Eu defendo ainda testar alguns processos ainda mais agressivos como por exemplo:
 a. Inverter o fluxo do checkout – Fazer com que o pagamento venha antes do processo de escolha de endereço de entrega. Com o pagamento realizado no primeiro momento, a disposição para preenchimento de cadastros depois passa a ser muito alta (J). Se todas as lojas migram para este processo, o estranho será ficar como antigamente (o que é praticado hoje). E neste caso, a conversão aumentará muito.
b. Captar e-mail no home de forma obrigatória – qual a razão do grande sucesso dos clubes de compras? Sim, o desconto, mas o modelo de marketing se baseia no fato que eles conseguem pegar os e-mails de praticamente todos os que entram no site. Muitos só mostram os descontos após identificação do e-mail. Sigam iniciativas de sucesso como “events.shoebuy.com”.
Segue exemplo de quem já seguiu:  www.ahalife.com
  3) Funcionalidades criativas na loja – sua loja possui capacidade de fazer desconto? Então por que não fazem igual a www.calcadoonline.com.br que no final da compra oferece desconto de R$ 12,00 caso você Twitte ou post no Facebook? Uma funcionalidade simples e viral muito interessante.
  4) Recupere suas vendas – tente finalizar um pedido na www.DakotaParts.com.br (loja de acessórios de carro que nasceu dentro do Mercado Livre e que hoje é uma grande potência deste setor) e saia no ultimo passo antes de pagar. Verá que eles te ligam, te mandam e-mail, te ligam novamente, tudo para fazer com que você finalize a compra. Ou seja, fazem o varejo off-line! Se orgulham do fato de ligar para o cliente. Façam o mesmo! Não se esqueça que a palavra “comércio” é a primeira do “comércio eletrônico” O espaço é curto para continuar… a editora me mata se eu escrever mais.
Acredito ter passado acima e continuarei nas próximas colunas a passar informações úteis e práticas para que vocês possam usar como base de conhecimento para aumentar o faturamento de sua loja ou da loja de seus clientes.
Bons negócios.

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Fonte: EcommeceGuide

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