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Google Ads: quando, como e por quê usar?

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Google Ads: quando, como e por quê usar?

Google Ads: quando, como e por quê usar?

Dentre tantas estratégias criadas dentro do universo do marketing digital desde o seu surgimento, o Google Ads continua sendo uma das mais usadas e eficazes quando o assunto é o aumento de vendas e resultados.  Diversas empresas já chegaram a gastar milhões com estratégias que não trouxeram o resultado esperado, e meios como o Google… Continuar lendo Google Ads: quando, como e por quê usar?

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Dentre tantas estratégias criadas dentro do universo do marketing digital desde o seu surgimento, o Google Ads continua sendo uma das mais usadas e eficazes quando o assunto é o aumento de vendas e resultados. 

Diversas empresas já chegaram a gastar milhões com estratégias que não trouxeram o resultado esperado, e meios como o Google Ads vieram para quebrar esse paradigma e mostrar que é possível gerar mais resultados mesmo com pouco dinheiro. 

A tecnologia, as redes sociais e a internet vieram, não apenas para entreter ou trazer acessibilidade para as pessoas, mas para mudar a maneira com a qual elas trabalham.

Por isso, hoje preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber sobre o Google Ads com a intenção de te mostrar como essa estratégia é poderosa.

O que é e como ele funciona?

O Google Ads é uma plataforma que também foi criada pelo próprio Google, porém, ela não serve para fazer pesquisas e nem encontrar informações como falamos na plataforma original, onde encontramos quase tudo que queremos. 

O Google Ads é focado apenas na produção de campanhas e anúncios com o objetivo de aumentar as vendas e a visibilidade do seu negócio perante a plataforma de busca Google. 

Ele é um dos divisores de água dentro do marketing digital, justamente por entregar resultados surpreendentes em um curto período de tempo e por um baixo custo de dinheiro investido. 

Ele funciona da seguinte maneira, ao acessar a plataforma, você cria uma campanha para o seu produto ou serviço e essa campanha será entregue aos usuários dentro do Google que mais se encaixam com o público-alvo da sua marca. 

Portanto, essas campanhas podem ser feitas da seguinte maneira:

Artigos 

Nesse caso, pode produzir artigos dentro do blog da sua marca divulgando um determinado produto ou serviço da sua empresa.

E com o dinheiro investido esse artigo irá aparecer mais do que o dos seus concorrentes que não pagaram para o Google Ads ajudá-los com isso. 

Por exemplo, se o seu produto for um curso sobre como anunciar no Google Ads e um determinado usuário pesquisar sobre isso na internet, o seu resultado será o primeiro ou um dos primeiros a aparecer. 

Isso aumenta ainda mais as chances dele acessar o seu site, conhecer o seu trabalho e adquiri-lo. 

Vídeos 

Também é possível produzir vídeos que podem aparecer durante a pesquisa do usuário na plataforma.

Eles podem levá-lo ao seu site de compra e aumentar as chances deste novo internauta conhecer a sua marca. 

Os vídeos são formatos de campanha muito usados em outras plataformas, como o Instagram e Twitter Ads, pois eles acabam chamando mais a atenção do usuário e gerando uma comunicação imediata com o mesmo. 

Banner

Por fim, os banners, que são imagens objetivas e personalizadas para cativar a atenção do usuário e levá-lo ao site da sua marca. 

Os banners são fáceis de se produzir e possuem uma grande eficácia quando o assunto é chamar a atenção de alguém. 

Lembrando que o design dentro de uma empresa é tão essencial quanto estratégias como o inbound marketing.

Pois, ele constrói a imagem da sua empresa e gera mais credibilidade para os clientes que venham a conhecê-la. 

Essas são alguns dos formatos pelos quais você pode construir as suas campanhas dentro do Google Ads para atrair ainda mais clientes, e quanto mais dinheiro investido, mais pessoas irão conhecer a sua empresa. 

Benefícios do Google Ads 

O Google Ads traz diversos benefícios para uma empresa, o principal deles é o aumento das vendas, algo que toda a empresa deseja. 

Afinal de contas, sem vendas e dinheiro não tem como um negócio ir para a frente. 

E essa plataforma te ajuda principalmente nesta questão, o Google Ads entrega o seu anúncio para diversas pessoas espalhadas pelo mundo, e não são quaisquer pessoas, são as que realmente podem se interessar pelo seu produto ou serviço. 

Toda marca possui um público-alvo, e quando você está no processo de criação da campanha dentro da plataforma.

Ela faz questão de saber que público é esse para que o seu anúncio seja entregue aos usuários corretos. 

Assim, as chances de gerar leads são muito maiores, porém, fora isso, o Google Ads também traz diversos outros benefícios, como:

  • Maior desempenho;
  • Controle de orçamento;
  • Maior potencial;
  • Mais visibilidade;
  • Melhor posicionamento;
  • Maior taxa de conversão.

São diversos benefícios que mostram que o tempo certo para utilizar o Google Ads é agora, caso você tenha um valor para investir, não perca tempo tentando achar outras maneiras que não irão te entregar um resultado tão bom quanto o Google Ads. 

Assim, você investe não apenas no aumento das suas vendas, mas na construção de um negócio de sucesso que terá tudo para se tornar referência no mercado.

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