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Hora de se lançar no mercado internacional

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Hora de se lançar no mercado internacional

Hora de se lançar no mercado internacional

Hora de se lançar no mercado internacional O e-commerce Cross-Border (ou transfronteiriço) deverá triplicar até 2018. Serão 130 milhões de compradores e um potencial de US$ 307 bilhões em compras internacionais apenas entre EUA, Reino Unido, Alemanha, Brasil, China e Austrália, de acordo com um estudo do PayPal encomendado à Nielsen (Rota das Especiarias/2014).Outra promessa… Continuar lendo Hora de se lançar no mercado internacional

PorSinalizeWeb

Hora de se lançar no mercado internacional

O e-commerce Cross-Border (ou transfronteiriço) deverá triplicar até 2018. Serão 130 milhões de compradores e um potencial de US$ 307 bilhões em compras internacionais apenas entre EUA, Reino Unido, Alemanha, Brasil, China e Austrália, de acordo com um estudo do PayPal encomendado à Nielsen (Rota das Especiarias/2014).

Outra promessa desse mercado diz respeito ao perfil dos consumidores que realizam compras online entre fronteiras. Eles, em média, gastam perto do dobro daqueles que compram online apenas em âmbito doméstico.
Mas há quem hesite em vender para outras regiões do mundo. Empresários podem se sentir intimidados, ante ao grande esforço que esta decisão implica. Não deveriam! Vender globalmente torna-se cada dia mais fácil.

O e-commerce permitiu que comerciantes alcançassem novos mercados do outro lado do mundo. Da mesma forma, serviços para pequenos negócios estão acessíveis para estimular a demanda do consumidor, direcionar a conversão de vendas e facilitar a gestão da logística envolvida nessas operações.

E, para quem enxerga a força desse mercado, aqui vão quatro dicas importantes:

Faça bom uso das datas comerciais de cada país. Tenha em mente que as baixas temporadas de vendas no mercado local podem coincidir com o aquecimento da demanda em outras partes do mundo. Com essas informações à mão, é possível realizar campanhas dirigidas a outros países e públicos o ano inteiro. Por exemplo, enquanto no Brasil o Dia dos Namorados é comemorado em junho, nos EUA esta festa dá-se no dia 14 de fevereiro.

Desenvolva um website pensado para as compras via celular. As transações feitas via smartphones e tablets estão ficando corriqueiras. Logo deverão superar o volume das transações feitas por desktop/laptop. Segundo o mesmo estudo Rota das Especiarias/Nielsen/PayPal, até 2018, 72 milhões de consumidores no Reino Unido, Alemanha, Austrália, China e Brasil já utilizarão dispositivos móveis para fazer compras internacionais.

Certifique-se de que seu desenvolvedor ou fornecedor lhe entregue um aplicativo móvel otimizado que possa “conversar” com um sistema operacional tanto com celular, tablet, ou desktop, e que ele garanta uma ótima experiência de compras, independente do canal de entrada que seu cliente escolher.

Faça todas as contas e considere oferecer frete grátis. Mais da metade daqueles que fizeram compras internacionais nos últimos 12 meses reportaram que os custos de entrega são um empecilho para comprar no exterior com maior frequência. Da mesma forma, metade das pessoas afirma que o frete e postagem grátis são “essenciais” nas compras entre fronteiras.

Conquiste a confiança de seus clientes com opções seguras de checkout. A segurança continua sendo a grande preocupação de consumidores em todo o mundo. E a percepção de que ela não está presente é uma barreira para concluir vendas internacionais. O medo de roubo de identidade e de fraude está presente em sete entre dez consumidores que fazem compras online, impedindo-os de lançar mão de uma compra internacional. É, portanto, fundamental oferecer a seus clientes uma opção de meio de pagamentos confiável, seguro e reconhecido internacionalmente.

Em resumo: a hora de se aventurar em novos mercados é agora. Até a relação dólar real é favorável nesse momento. O consumidor estrangeiro está pronto para comprar e aguarda para ser seduzido.

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Fonte: EcommerceBrasil

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