Iniciativas de como ir atrás de consumidores que abandonaram o carrinho de compras e impactar efetivamente seu negócio.
Iniciativas de como ir atrás de consumidores que abandonaram o carrinho de compras e impactar efetivamente seu negócio.5 técnicas para impulsionar suas vendasA importância de uma plataforma e estratégia robustas no e-commerce é inegável. O comércio eletrônico, ou o ato de comprar e vender produtos online, é uma parte essencial dos lucros de uma empresa.… Continuar lendo Iniciativas de como ir atrás de consumidores que abandonaram o carrinho de compras e impactar efetivamente seu negócio.
Iniciativas de como ir atrás de consumidores que abandonaram o carrinho de compras e impactar efetivamente seu negócio.
5 técnicas para impulsionar suas vendas
A importância de uma plataforma e estratégia robustas no e-commerce é inegável. O comércio eletrônico, ou o ato de comprar e vender produtos online, é uma parte essencial dos lucros de uma empresa. A Forrester Research aponta que consumidores norte-americanos gastarão US$ 327 bilhões em compras online em 2016.
Esse indicador só prova que comerciantes precisam ter um canal de vendas na internet. Se você precisa aumentar o rendimento da sua empresa, confira cinco técnicas de e-commerce que te ajudarão a impulsionar as vendas no online:
1. Lance uma campanha de recuperação
Segundo o Baymard Institute, 67% dos carrinhos de compra ficam cheios, mas são abandonados antes que o consumidor chegue ao check out. Se você é um dono de negócio que está perdendo dois terços das vendas devido a carrinhos abandonados, você precisa lançar uma campanha de recuperação para entrar em contato com esses consumidores que que deixaram o site depois de efetuar a compra. Um e-mail atraente e simpático, que encoraje os leitores a retornar para o carrinho, pode fazer toda a diferença. E quem sabe ao implementar uma campanha para recuperar o cliente que está “quase lá” você consiga dobrar as vendas?
2. Use a social media para maximizar o potencial do e-commerce
Se você tem um site de e-commerce, então é provável que sua empresa também tenha perfis em redes sociais. Por mais que você utilize essas plataformas com bastante frequência, se não utiliza esses canais como forma de maximizar o potencial de sua empresa, está perdendo uma grande oportunidade. Cada post deve incluir uma call to action que direcione as pessoas para sua página. Depoimentos na mídia social podem ser incluídos na página de check out do site para impulsionar o consumidor no momento da compra.
3. Mostre as ações de outros consumidores
Alguma vez já visitou um site para fazer uma reserva em um hotel e notou um texto (debaixo do quarto que você quer) que diz: “outras 5 pessoas estão olhando esse quarto neste instante”? Esse texto pode não significar nada para você, mas para o consumidor, pode fazer toda a diferença. Ao mostrar as ações de outros consumidores – como o que estão fazendo ou o que pensam sobre um produto na forma de críticas e avaliações – você expandirá o valor de sua marca e fará com que as pessoas desejem mais ainda consumir produtos da sua empresa.
4. Personalize
Nada vende um produto como um toque pessoal. Se você quer impulsionar as vendas online, você precisa deixar seu site mais personalizado. Códigos para desconto no checkout, pacotes customizados e sites mobile podem fazer com que os consumidores sintam-se únicos.
5. Economize um pouco de tempo
Gerenciar inventário leva tempo, assim como criar descrições para cada produto. Se você quer fazer com que seu site seja mais eficaz, você deve começar a transformar as descrições e o inventário em algo mais eficaz – isso te dará mais tempo, que pode ser gasto para melhorar outras partes da estratégia de e-commerce. Considere usar um scanner de código de barrras para gerar informações de estoque e do produto.
Uma boa estratégia de e-commerce pode ser crucial para reter e atrair novos consumidores, aumentar o número de conversões e portanto impulsionar as vendas online como nunca antes. Para começar, invista na campanha de recuperação, utilizando a mídia social para maximizar o potencial do e-commerce, mostrando ações de outros consumidores, personalizando seu site e economizando tempo com a adoção de novas tecnologias, como scanner de código de barras.
Com informações do Social Media Today