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Marketing digital: 10 opções

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Marketing digital: 10 opções

Marketing digital: 10 opções

Marketing digital: 10 opções Analise os caminhos e defina sua estratégia De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pela Mondo, cerca de 80% das empresas planejam aumentar seus orçamentos de marketing digital nos próximos 10 anos.Apesar disso, saber como e onde investir neste setor é um dos maiores desafios dos empreendedores brasileiros. “80% das empresas planejam aumentar seus… Continuar lendo Marketing digital: 10 opções

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Primeiramente, para definir onde investir no Marketing Digital é necessário entender bem o segmento em que a 

empresa está atuando e qual é o público-alvo que se deseja atingir.

>> Google Adwords 
Apesar de o Google Adwords ser um dos grandes alavancadores de visitas e consequentemente conversões, nem todo segmento tem a real necessidade de anunciar em Adwords. Quando trabalhamos com um nicho muito específico, com poucos decisores, a decisão de contratação por um fornecedor vai muito mais de indicação, relacionamento, portfólio e referências (sejam de sites, sejam de conhecidos) do que propriamente um anúncio pago. Além disto, ao se montar uma loja virtual de produtos eletrônicos, por exemplo, pelo Google ser um leilão, muitas vezes o CPC (
custo por clique) de uma campanha pode ser extremamente alto, pois se está competindo com os maiores players de mercado. Neste caso, normalmente usa-se um produto chamariz (que não é tão divulgado pelos outros players) para que traga o usuário/cliente para dentro da loja e lá se apresente todo o portfólio de produtos. Ótimo caminho para o B2C.

>> Linkedin Ads 
O Linkedin está crescendo e se popularizando. É uma rede que se for bem conduzida pode trazer bons frutos e resultados para o seguimento B2B. No Linkedin B2C se não produz nenhum resultado efetivo. Para o B2B ele gera o que chamamos de referência e presença de marca, o que ajuda em muito em conversão de produtos mais “nichados”.

>> Facebook Ads 
O Facebook Ads deve ser usado para atrair usuários para participarem de campanhas de incentivo, promoções, engajamento da marca com o usuário e também o e-
commerce B2C.

>> Banners 
Para os buscadores, ter um link de referência para um site é um voto de confiança. Este é um dos diversos mecanismos que ajuda no ranking da listagem de resultados nos buscadores. Além disto, se o banner for inserido em portais e
 blogs corretos, pode ter um alto índice de conversão, principalmente por estar estreitando a divulgação para o público-alvo que realmente se deseja atingir. Outra forma interessante de utilizar os banners é com uma rede de display, como a do próprio Google. Este tipo de rede possibilita que seja possível estar presente em diversos tipos de portais, sites, blogs que tem a ver com o produto que está sendo ofertado.

>> Campanhas de incentivo e promoções 
Este tipo de abordagem é muito interessante, pois engaja o usuário à marca, fideliza os clientes e, além disto, possibilita que você tenha mais acesso às informações de utilização e consumo dos seus clientes.

>> E-mail marketing
Essencial, porém deve ser usado com estratégia. Enviar inúmeros e-mails não vai gerar mais conversão, pelo contrário, pode tirar a credibilidade da marca. Um e-mail marketing tem que ser planejado. Tem que ser pensado: no mailing (lista de contatos), no assunto do e-mail, na peça (arte, call-to-action) e, acima de tudo, na ferramenta que fará o
disparo, pois todas as métricas precisão ser analisadas – quem abriu, quando abriu, onde clicou, se clicou mais de uma vez etc.

Com

 base nestas métricas, a campanha pode ser otimizada e pode-se, inclusive, criar e-mails de gatilho. Por exemplo: se você enviou um e-mail com três tipos de produtos e um cliente criou em um determinado tipo, você pode em seguida enviar outro e-mail com informações e detalhes sobre o tipo de produto selecionado, aumentando, assim, a chance de conversão.

>> Torpedo de Voz 
É ainda muito utilizado de forma errada, porém pode ser muito bem aproveitado para medir a qualidade do
 atendimento, do produto ou serviço e até mesmo facilitar o SAC 2.0.

>> SMS 
Também é uma ótima maneira de divulgação, sendo usado com estratégia e zelo, gera ótimos resultados, principalmente se alinhado com uma campanha de incentivo ou promoção.

>> Social media
Temos que parar de pensar que toda empresa precisa estar nas mídias sociais e que eu preciso postar todo dia. Depende do seu público-alvo, depende se você terá conteúdo para tal, depende se o seu público consome e principalmente: escolha qual mídia social lhe dá retorno. Criar uma mídia social para deixar abandonada pode jogar completamente contra a empresa.

>> SEO
Essencial nos tempos atuais. O SEO (Search Engine Optimization – Otimização para mecanismos de busca) não deve ser levado apenas como uma atividade técnica que auxilia os buscadores a ter uma melhor leitura do seu site, mas sim, tem que ser levado como uma das ferramentas mais poderosas de divulgação. O SEO precisa de conteúdo relevante para os usuários (seus clientes).

Além de ele possibilitar que você tenha cada vez melhor posicionamento dos buscadores, a produção de conteúdo para

 web dá credibilidade para a marca, onde ela certifica o conhecimento que possui, gerando mais confiança para o usuário adquirir o produto ou serviço.

E acima de tudo, toda a campanha digital precisar ser medida. Se não fizer um

 trabalho de análise de métricas (webanalytics) não haverá mecanismos de definir qual tipo de campanha estárealmente gerando bons resultados e se não está gerando, qual é a origem doerro.


Fonte: http://www.revistawide.com.br/marketing/marketing-digital-10-opcoes

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