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Meios de pagamento: tecnologia com foco na loja online e na experiência do cliente

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Meios de pagamento: tecnologia com foco na loja online e na experiência do cliente

Meios de pagamento: tecnologia com foco na loja online e na experiência do cliente

Meios de pagamento: tecnologia com foco na loja online e na experiência do cliente Antes de decidir por uma compra, o consumidor pode realizar dezenas de pesquisas sobre o produto ou serviço que deseja adquirir.Além da tradicional conversa com os amigos, o vasto conteúdo da internet e as redes sociais são influenciadores importantes para a… Continuar lendo Meios de pagamento: tecnologia com foco na loja online e na experiência do cliente

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Meios de pagamento: tecnologia com foco na loja online e na experiência do cliente

Antes de decidir por uma compra, o consumidor pode realizar dezenas de pesquisas sobre o produto ou serviço que deseja adquirir.
Além da tradicional conversa com os amigos, o vasto conteúdo da internet e as redes sociais são influenciadores importantes para a decisão. Com isso, levar o cliente à finalização de uma compra é um desafio cada vez maior, seja no comércio online ou off-line.
No online, a tecnologia de pagamento utilizada pelo site tem a mesma importância do ponto comercial escolhido para a loja física, isto é, ela é decisiva para o sucesso do e-commerce. A plataforma de pagamento precisa evoluir constantemente para acompanhar, e até se adiantar, à demanda dos lojistas e seus clientes.
O ato de comprar, na maioria das vezes, está mais relacionado ao desejo do que à razão, por isso, os segundos de um checkout redirecionado, por exemplo, podem se tornar um abismo entre o consumidor e a finalização de uma compra, dando margem ao temido abandono de carrinho.
A prática mostra que a utilização de um sistema de pagamento com a tecnologia de checkout transparente, seja na web ou por meio de aplicativos, aumenta consideravelmente a conversão de vendas. O fato de o consumidor realizar todo o processo no próprio site ou aplicativo da loja (o que caracteriza o checkout transparente), diminui a quantidade de etapas e facilita o processo de compra.
Além disso, o movimento do comprador na loja online tem que ser algo natural, e a ferramenta de pagamento também deve contribuir para isso, adaptando-se ao formato de cada  dispositivo, seja ele web ou mobile. Não é por acaso que a compra por meio de smartphone e tablet é conhecida como “compra de sofá”.Além de indicar que pode ser feita a qualquer momento, e de forma muito natural, essa expressão faz referência ao nível de comodidade que o consumidor espera quando vai às compras nos dispositivos mobile.
Mas ao lojista resta uma dúvida: qual a melhor maneira de integrar a sua loja virtual a essas e outras funcionalidades de uma plataforma de pagamento, como por exemplo, pagamentos recorrentes, pagamento em um clique, ou com dois cartões de crédito. A resposta está no conceito de open platform.
No formato de plataforma aberta, que é o utilizado pelo MercadoPago, por exemplo, as ferramentas de pagamento – antes determinadas pelo facilitador – se tornaram flexíveis, podendo ser utilizadas conforme as características e as necessidades de cada negócio. Outra vantagem da open platform é a facilidade de integração; todas as funcionalidades podem ser integradas em conjunto.
E a evolução da plataforma de pagamentos não para por aí. A renovação é constante e acompanha a expansão do mundo online. Hoje já é possível, por exemplo, comprar um novo jogo no próprio console do vídeo game. Essa  é a proposta da chamada “internet das coisas, a web aplicada a objetos do dia a dia, sem que o usuário precise de um celular ou computador para acessá-la. E as tecnologias de pagamento também avançam nessa direção, a fim de garantir a oferta de meios seguros e eficientes para compradores e vendedores fazerem negócios guiados pela inovação.

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Fonte: EcommerceGuide

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