O que o seu site diz para o consumidor ?
O que o seu site diz para o consumidor ? As marcas têm de captar a atenção dos potenciais clientes, consumidores activos de informação digital, e que estão permanentemente online. Bons orientadores para a presença online: conhecer o consumidor, perceber o seu comportamento antes, durante e depois do momento da compra, antever possíveis perguntas e… Continuar lendo O que o seu site diz para o consumidor ?
PorSinalizeWeb
O que o seu site diz para o consumidor ?
O que faz um bom site ?
O site tem que estar sempre actualizado e tentar antecipar eventuais questões de quem o consulta, ou seja, todo o conteúdo tem que estar contextualizado e ser relevante. Um site desactualizado, que não espelha uma equipa empenhada em comunicar com o utilizador e uma marca atenta ao que a rodeia, transmite falta de compromisso e põe em risco a credibilidade da sua marca aos olhos do cliente. O conteúdo produzido tem de ir de encontro ao que é procurado, de maneira a garantir que o visitante se torna num potencial cliente e que este permanece envolvido com a marca a longo prazo. Manter um site apenas com informação institucional é desperdiçar um ponto de contacto importante: ao cliente pouco interessa a missão e valores de uma marca se isso não se traduzir num benefício imediato. A sua estratégia digital deve conseguir jogar com os interesses do seu target, sem nunca esquecer os interesses do seu negócio. O que está em causa hoje é chegar no momento certo em que o cliente procura informação, visto que este nem sempre se encontra no mesmo estágio ou nem sempre tem o mesmo perfil de compra.
AS MOTIVAÇÕES QUE LEVAM O UTILIZADOR AO SEU SITE PODEM SER MUITO DIFERENTES:
O QUE É IMPORTANTE saber: