Agencia de SEO SinalizeWeb

O que são Lives para E-commerce e porque você deveria investir

/
O que são Lives para E-commerce e porque você deveria investir

O que são Lives para E-commerce e porque você deveria investir

As Lives para e-commerce estão bombando, e não devem parar de existir tão cedo. Que tal investir nelas e aproveitar esse momento para aparecer para seu público?

PorSinalizeWeb

Dos canais de react no Youtube a lives de descontos no Instagram e além, o que não faltam são meios audiovisuais fáceis para o público ter certeza de que está fazendo um bom negócio. E não tem jeito: ter a atenção do público é uma das chaves para vendas bem sucedidas, e aqui entram as lives para e-commerce.

A Black Friday de 2021 foi um bom exemplo de como as coisas estão mudando para os varejistas que investem no e-commerce. Um ótimo exemplo foi o Mercado Livre Live, em que é possível oferecer descontos exclusivos por meio de influenciadores que produzem conteúdo para a plataforma.

Esse é um exemplo de muitos que ocorrem internet à fora, e que é muito interessante para os investidores que estão entrando agora trabalharem em cima.

O que são essas lives para e-commerce?

Seja em plataformas de terceiros, seja em espaços próprios, as lives commerces funcionam de forma muito parecida com os programas ao vivo na televisão, com suas ofertas imperdíveis e aplicações práticas dos programas apresentados. 

Só que estamos na internet, certo? Aqui, o formato pode ser versátil o suficiente para atender os públicos de nicho mais específicos. Em resumo, a forma como você se apresenta em live também deve se relacionar com o tipo de público que deseja atingir. 

Por exemplo: um e-commerce de livros pode fazer lives de saldão com o estoque aberto para mostrar quantas unidades de cada exemplar estão disponíveis. Já um e-commerce 

de eletrodomésticos pode mostrar na prática como alguns de seus exemplares funcionam, e assim por diante.

Por que investir em lives para seu e-commerce?

Mais do que mostrar seus produtos e promoções, as lives commerces possuem dois grandes propósitos, que levam para o aumento de vendas: maior captação de leads, e a criação de um rosto para sua loja.

A captação de leads é fundamental para uma base de vendas sólida no seu e-commerce. Significa uma fidelização de público que garante maiores vendas, ou apenas refinar o que já funciona.

A criação de uma identidade mais clara da marca também faz diferença com as lives commerces. Uma vez que o público interage com uma figura de fato, e não apenas com o negócio de forma fria, dá mais credibilidade para o negócio, e aumenta a confiabilidade.

Um exemplo de nicho entre público fidelizado por lives commerces é a Editora Pipoca & Nanquim. Fundada em 2017, seus fundadores combinam as publicações mensais com vídeos em um canal próprio no Youtube, de onde começaram suas atividades antes da editora, e lives recorrentes falando de novidades, bate-papos e meios de falar e destacar seus lançamentos.

Invista em lives para loja virtual!

Gostou da ideia? Então é muito importante trabalhar sua loja virtual para que tenha público o suficiente para fazer valer o investimento. E isso começa por uma boa captação de público em uma loja bem estruturada, assim como um trabalho excelente em suas redes sociais. 

Invista nas Lives Commerces com a SinalizeWeb! Temos expertise para iniciar seus trabalhos por meio de uma campanha de redes sociais sólida, como estruturar a loja virtual com a Orbital Commerce. Confira todos os detalhes!

Primeira Agencia de SEO de SP fundada em 2007

Experiência do nosso SEO Sênior desde 1999.

Mais de 1500 empresas com Suporte via WhatsApp

Impacto financeiro mensal médio de R$31,5 milhões com SEO

Contratos de SEO sem fidelidade e com flexibilidade.

Entre em contato agora

Consultoria SEO desde 2007 somos uma Empresa de SEO dentre o rol de uma das mais antigas e Melhor Agência de SEO em São Paulo.

(11) 4965-4440