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Precifique seus produtos pensando no crescimento da empresa

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Precifique seus produtos pensando no crescimento da empresa

Precifique seus produtos pensando no crescimento da empresa

Precifique seus produtos pensando no crescimento da empresa Cobrar mais caro ou mais barato que o concorrente? Qual a média do mercado? Como vou definir o preço de cada produto? Estas são dúvidas que passam frequentemente pela cabeça dos empreendedores.E não é para menos. Saber precificar é muito importante. Para que você chegue a um… Continuar lendo Precifique seus produtos pensando no crescimento da empresa

PorSinalizeWeb

Precifique seus produtos pensando no crescimento da empresa

Cobrar mais caro ou mais barato que o concorrente? Qual a média do mercado? Como vou definir o preço de cada produto? Estas são dúvidas que passam frequentemente pela cabeça dos empreendedores.

E não é para menos. Saber precificar é muito importante. Para que você chegue a um preço justo, competitivo e que gere lucro para a sua loja, é preciso levar em conta os seguintes fatores: os custos e despesas da empresa e o preço aplicado pelo mercado. 

O problema é que, muitas vezes, para se destacar na concorrência, algumas empresas diminuem abruptamente a sua margem de lucro. E sem lucro não há crescimento. 

Você pode usar esta estratégia vez ou outra, quando lançar um novo produto, por exemplo, ou quando a loja estiver precisando ganhar espaço no mercado. Mas ficar somente “empatando” em boa parte das vendas pode estagnar o seu negócio. 

Veja alguns cuidados que é preciso ter para que sua empresa cresça financeira e estrategicamente no mercado e considere todos eles antes de bater o martelo: 

Gastos fixos e variáveis

Toda empresa tem custos, alguns são recorrentes, outros não. Mas todos devem ser inclusos no cálculo do valor do produto. Nos gastos fixos você deve contabilizar tudo o que deve ser pago todos os meses, como despesas administrativas, aluguel e salário dos funcionários. Já nos gastos variáveis, inclua aqueles que mudam de acordo com as vendas, como taxas com cartão de crédito, transportadora e embalagens utilizadas. 

Preço líquido e bruto

Para fazer os cálculos é preciso entender a diferença entre os dois valores de venda: bruto e líquido. O primeiro é aquele que será repassado ao cliente, já com todos os impostos inclusos. Já o segundo, é somente o preço da mercadoria, sem imposto ou desconto. É importante que você crie uma tabela colocando ambos os valores lado a lado. 

Essa comparação irá trazer uma visão mais ampla do mercado e da quantidade que está sendo gasta com tributos. 

Promoções

Fazer uma promoção é uma excelente maneira de atrair novos consumidores para a sua loja e fazer os antigos comprarem mais. Mas é preciso sempre ter em mente (e de preferência também no papel) quanto dinheiro precisa entrar em caixa para que você não feche o mês no vermelho. 

Algumas empresas arriscam na seguinte jogada: baixar a margem de lucro em determinados produtos visando atrair mais clientes. Desta maneira, a loja pode até ter um pouco de prejuízo com aquela mercadoria que desvalorizou, mas a chance de vender outros produtos aumenta. Nestes casos, o lucro virá da soma do total de itens vendidos. 

Posicione-se no mercado

Depois de definido o preço, você precisa partir para a avaliação da concorrência. Compare o valor do seu produto com aquele que está sendo aplicado no mercado. 

Com esta análise em mãos, defina seus objetivos. Você pode, por exemplo, deixar o preço mais baixo para ser mais competitivo, ou se equiparar com o valor da concorrência e aumentar seu lucro. Tudo depende da sua estratégia de mercado. 

Outro ponto importante: sinta se o consumidor está disposto a pagar o preço que você pretende colocar em prática. Em alguns casos a demanda é tão grande, e a oferta é pouca, que você consegue vender os produtos até com valores um pouco mais altos do que os estabelecidos com os cálculos. E vice-versa. Basta ter bom senso e usar a calculadora! 

Preparado para colocar seus preços? Então siga as dicas acima e acompanhe o crescimento de sua loja. 

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Fonte: Ecommerce Brasil

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