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Qual a melhor mídia social para o seu e-commerce?

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Qual a melhor mídia social para o seu e-commerce?

Qual a melhor mídia social para o seu e-commerce?

Qual a melhor mídia social para o seu e-commerce? O papel da internet na rotina dos e-commerces mudou drasticamente. O que era um diferencial há algum tempo hoje em dia se tornou fundamental, principalmente com a chegada brusca e dominante das mídias sociais. Elas que eram ferramentas de entretenimento, se tornaram poderosas ferramentas de trabalho.… Continuar lendo Qual a melhor mídia social para o seu e-commerce?

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Qual a melhor mídia social para o seu e-commerce?

O papel da internet na rotina dos e-commerces mudou drasticamente. O que era um diferencial há algum tempo hoje em dia se tornou fundamental, principalmente com a chegada brusca e dominante das mídias sociais. Elas que eram ferramentas de entretenimento, se tornaram poderosas ferramentas de trabalho. Mas, qual a melhor mídia social para o seu e-commerce?

Essa geralmente é a primeira pergunta que a empresa faz, quando está prestes a entrar no universo digital. O Marketing Online possui grande sustentação através delas, e precisamos entender a representatividade de cada uma e os benefícios que elas podem acarretar para o seu negócio.

Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo com cerca de 1.44 bilhões segundo pesquisa divulgada pelo TechTudo. É definitivamente a rede social que grande parte dos negócios precisam estar conectados, pois além da capacidade de segmentação que a ferramenta de Anúncios do Facebook pode oferecer, é uma rede que promove engajamento com facilidade.

Inspirar conversas e ações é uma estratégia que em grande parte dos casos, promove grande interação com público, seja através de comentários, curtidas e compartilhamentos. Por isso é importante obter uma página bem estruturada, com informações sobre o seu e-commerce, conteúdo relevante e de interesse do seu público.

Twitter

Se antes ele era apenas um microblog que recebia milhares registros diários, hoje o Twitter se tornou um grande canal de relacionamento entre as empresas e seus clientes. Dados recolhidos em março de 2014 pela Revista Exame, revelam 241 milhões de usuários ativos mensalmente com 40% desse número realizando publicações com certa frequência.

Em função da sua quantidade de conteúdo ser bem mais limitada em comparação ao Facebook, por exemplo, o Twitter tem um perfil dinâmico. É um dos canais mais utilizados pelos heavy users, na hora de tirar uma dúvida, oferecer uma sugestão ou registrar uma reclamação. É evidente que a sua loja virtual precisa obter uma equipe preparada para dar esse tipo de suporte, pois a interação nessa rede costuma ser rápida e objetiva. Isso também se dá em função de 19% dos usuários, estarem entre 18 e 24 anos de idade, uma faixa que consome informações com muito mais agilidade.

Instagram

Ele se tornou um fenômeno entre os usuários do iOS e desejo de consumo aos adeptos do Android. Agora, disponível para os dois sistemas, o Instagram, que foi lançado em outubro de 2012, alcançou a marca de 150 milhões de usuários ativos, no período de 3 anos. Hoje, mais de 1.300 marcas consideradas fortes no mercado possuem perfil na rede, de acordo com a Maximize Social Business.

O aplicativo tem sido bastante utilizado por diversos ramos do mercado, porém diferente do Facebook e do Twitter, ele oferece mais engajamento para determinados segmentos. Marcas e produtos relacionados ao ramo da alimentação, arquitetura, moda e outras áreas onde o apelo visual é grande, tem espaço garantido no Instagram. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras.

LinkedIn

Não é segredo pra ninguém que o Linkedin é uma rede para profissionais. É uma ótima ferramenta para network e possui grande influência na busca de emprego. Ao todo, são 347 milhões de pessoas cadastradas ao redor do mundo, com o Brasil ocupando a 3ª posição no ranking de países presentes na rede (20 milhões de usuários) de acordo dados fornecidos pelo próprio Linkedin.

Sua popularidade é maior entre as empresas de RH e agências de emprego, já que um número grande de usuários usa o seu perfil como currículo online. Suas interações mais recorrentes são em grupos de debate sobre um determinado tema.

Youtube

O Youtube é um dos sites mais acessados e já superou a marca de 1 bilhão de acessos por mês. São mais de centenas de milhões de horas disponíveis, e uma média de 300 horas de vídeos enviadas a cada minuto, segundo estatísticas do próprio site. É uma ferramenta poderosa de marketing, que permite que os e-commerces engajem sua marca com seu público de uma maneira mais visual, como o caso de marcas que possuem conteúdos audiovisuais.

Conclusão

O fato é que cada mídia tem sua relevância e a habilidade mais indicada para o seu e-commerce. É preciso analisar seus objetivos, o típico de público que você deseja alcançar, e o tipo de comunicação a ser utilizada. É importante que você esteja presente nas redes sociais não somente para monitorar a sua imagem diante do seu público, mas para criar uma melhor relação com ele.

Lojas virtuais conectadas têm o objetivo de transmitir uma boa imagem, logo demonstram preocupação com a opinião de seus clientes. Mais do que importante, a sua participação nas mídias sociais precisa ser útil para os usuários. E sua página precisa oferecer um conteúdo único e relevante o suficiente para que você possa fazer a diferença no mercado, seja ele físico ou digital.

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Fonte: EcommerceBrasil

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